quinta-feira, 3 de maio de 2012

Autores: Davide Gianfelice


Davide Gianfelice nasceu em Milão no ano de 1977. As suas aptidões para a arte levaram a que frequentasse o Liceo Artistico e se inscrevesse na Scuola del Fumetto di Milano.
Terminando os seus estudos entra no mercado profissional do Fumetti (BD italiana) criando a personagem Armandel para a Mediacomics. Depois disso passa para a Euro Editoriale onde trabalhou em Skorpio , Lanciostory e John Doe.
A etapa seguinte foi a internacionalização em França com a da editora Vent d’Ouest. Volta a trabalhar em Itália com famosa editora italiana Sergio Bonelli que o contratou para fazer uma estória de Dylon Dog: L’acchiappasogni.
Em 2007 inicia a sua colaboração com a editora norte-americana Vertigo, sendo escolhido para iniciar a série de culto Northlanders, e seguidamente a mini-série Greek Street (três Volumes).
Mais recentemente passou a trabalhar para a Marvel. Iniciou a sua carreira nesta editora com um número de Wolverine Weapon X e a mini-série Daredevil Reborn! Para a Marvel ainda fez uma estória, Love & Illusion, para a série Women of Marvel .
Neste momento encontra-se a trabalhar para esta editora noutra mini-série: Six Guns.

Dos três artistas estrangeiros que vêm ao Anicomics este éo meu preferido!
Gosto da sua arte e da dinâmica que impõe às suas páginas. Uma arte “negra” criando ambientes e atmosferas únicas. E a quem acha que a arte deste senhor é “simplista” aconselho a reparar nos numerosos detalhes, que na maior parte das vezes só nos apercebemos quando resolvemos fazer uma segunda leitura…
A isto chama-se estilo, e Gianfelice tem-no!
Como disse atrás, este autor vai estar presente no Anicomics 2012 para debates, autógrafos e exposição de originais.
A não perder!

Os livros que estarão à venda deste autor no Anicomics são:

  • Daredevil: Reborn, de Andy Diggle e Davide Gianfelice (17,99EUR)
  • Greek Street vol.1, de Peter Milligan e Davide Gianfelice (10,99EUR)
  • Greek Street vol.2, de Peter Milligan e Davide Gianfelice (16,50EUR)
  • Greek Street vol.3, de Peter Milligan e Davide Gianfelice (16,50EUR)
  • Northlanders vol.1: Sven The Returned, de Brian Wood e Davide Gianfelice (17,99EUR)
  • Six Guns, de Andy Diggle e Davide Gianfelice (16,50EUR)































Fiquem com a entrevista para a televisão do director do festival Anicomics Mário Freitas e a Cosplayer Leonor Grácias:




O Leituras de BD apoia o Anicomics!

Boas leituras e comprem um livro no festival

16 comentários:

  1. Além de bom, o cara é versátil! Sem brincadeira, a primeira imagem nem parece ser do mesmo artista que a segunda, que também parece super diferente de todas as outras... Tem que ser muy fueda pra ter essa versatilidade... Inveja...

    ResponderEliminar
  2. Li Deredevil Reborn recentemente em Universo Marvel. Acho que sou um dos poucos que gostaram a minissérie.

    Quanto aos desenhos, eu gostei, penso que a Marvel deveria dar mais oportunidades para ele.

    ResponderEliminar
  3. Pedro Henrique
    Obrigado por me teres ajudado! Efectivamente a 2ª imagem é do Northlanders, mas não é dele. Já a substituí!
    Todas as outras são dele, as que achas diferentes do Daredevil são do excelente Greek Street!
    :)

    João Roberto
    Também gostei do Reborn, mas onde gosto mais de Gianfelice é em Northlanders e Greek Street. Nestes dois títulos a sua arte pode explodir sem restrições, sobretudo em Greek Street que eu recomendo.
    ;)

    ResponderEliminar
  4. O cara é bom e está aberto a diversos temas nas histórias, a arte dele é muito bonita.

    ResponderEliminar
  5. Guy Santos
    Guy Santos
    Também acho, mas gosto essencialmente de Daredevil e Northlanders!
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu sou muito fã do Demolidor e já vi tanta gente retratando meu personagem...e acho que por isso falo com gabarito (algum) que a arte desse cara cai perfeita para o personagem. Estou a babar com a arte dele nas imagens que colocastes aqui, Nuno...entendo perfeitamente porque ele é um dos seus preferidos.

    ResponderEliminar
  7. Aqui,Ryu.
    Gosto de Nortlanders, acho quer arte e historia, é fantástico.
    Preciso de urgentemente de Boleia a partir de Roma-Areeiro, para o Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro ,do anicomics.
    :(

    ResponderEliminar
  8. Por alguna extraña coincidencia no he leído ninguno de los cómics de Gianfelice. Aunque pensaba comprar Greek Street a fin de año (siempre me ha encantado Peter Milligan).

    ResponderEliminar
  9. AAAARRGGHH@!!! O cast de atrações deste Festival está imperdível, Parabens aos envolvidos!

    O trabalho desse rapaz é muito bom e é um traço bem atual.

    ResponderEliminar
  10. Ryu
    Infelizmente não te posso dar boleia porque venho exactamente do lado oposto...
    :(

    Venerável Victor
    Já folheei o Daredevil Reborn e a arte pareceu-me ajustada. Eu dele apenas tenho em casa Greek Street, que é muito bom! Northlanders estou à espera que saia uma edição de capa dura...
    :D

    Arion
    Greek Street é o teu tipo de livro, não te arrependes se comprares!
    ;)

    Alex D'ates
    Não são muitos os autores que vêm, mas são de qualidade!
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Ele varia muito de estilo nem parece ser do mesmo desenhista, por acaso eu até tenho 1 tpb desenhado por ele e nem sabia. :D

    ResponderEliminar
  12. Optimus
    Qual é o TPB que tens dele?
    :)

    ResponderEliminar
  13. Este Northlanders vol.1: Sven The Returned. :D

    ResponderEliminar
  14. Otimus
    Northlanders é muito bom! Estou à espera que saiam as compilações em HC...
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]