quarta-feira, 27 de junho de 2012

Lançamento ASA: Murena Vol.6 e Vol.7 - O Sangue das Feras / Vida dos Fogos


Vistos estarem tristes porque Portugal não vai à final (perder nos penaltis é lixado) e eu estou aqui para dar mais uma boa notícia!


Alegrem-se, para o mês (Julho) mais um álbum duplo da ASA: Murena.

Esta série está ao rubro e este livro continua o 2º ciclo: o Ciclo da Mulher! Falta apenas o Vol.8 Revanche des Cendres para terminar este ciclo, e a série ficar a par da francesa em número de edições.

Esta série passada no Império Romano, reinado de Nero, tem como protagonista o jovem Murena. Traições, sangue e sexo! Era o Império Romano.

Murena continua em busca por Acté, e tem aliados... será que vai conseguir resgatar a linda escrava?
Para saber... leiam o livro!



Para quem não conhece a série:
Murena
Murena: Vol.3 - A Melhor das Mães 
Murena: Vol.4 - Os que Vão morrer...
Murena Vol.5: A Deusa Negra

Este livro tem a particularidade de ter uma galeria de ilustrações como extra!


Boas leituras

31 comentários:

  1. Epá! Epá!... Penaltis de um raio! :s
    Mas sim, estes volumes são uma boa noticia. Tenho andado de olho nesta série mas como tenho sempre receio que as editoras parem as colecções a meio ainda não me tinha aventurado. Mas agora com a confirmação do fim deste ciclo, acho que vai ser desta :)

    ResponderEliminar
  2. Paulo Brito
    Tás parco em palavras!
    :D

    Luis Sanches
    Bem... a possível má notícia para ti é que se não compraste os primeiros duvido que os encontres!
    :|

    ResponderEliminar
  3. LOL
    Sou tão bronco nestas coisas das edições portuguesas!! E agora? Nem com pedido directo à editora?
    Epá se assim fôr, que pena. Mas isso assim ainda torna mais problemático apostar (como comprador) em edições portuguesas, ou não? Bem, vou tentar informar-me sobre isto...

    ResponderEliminar
  4. Bongop
    Julgo que talvez estejas enganado em relação à conclusão do ciclo.
    O integral francês n.º 2 reúne os números 5 a 8 da série e é anunciado como o ciclo completo.
    Eu tenho andado a adiar a compra do francês já que tenho a série toda em português, mas já estava a ficar desesperado com a espera.
    De qualquer forma vou comprar este novo da Asa, mas espero que lancem o capítulo 8 rapidamente.

    ResponderEliminar
  5. Arion
    A arte está muito boa, e Delaby tem melhorado bastante ao longo da série.
    :)

    Luis Sanches
    Existem pessoas que não compram porque ficam à espera que a série fique completa para não correrem o risco de ficar com uma série pendurada na prateleira, isto comporta outro risco... é o dos álbuns mais antigos irem vendendo e depois esgotem! Por isso quando eu gosto de uma série compro sempre logo na altura! Se por acaso ficar pendurada digo umas quantas asneiras, mas se ela for continuada não tenho problemas! Aconteceu há pouco tempo o mesmo com a série Bórgia, muita gente não comprou porque nunca mais saía o seguinte, e passado uns anos a ASA editou a série! Entretanto o volume 1 esgotou! Felizmente a ASA reeditou o 1º novamente, mas isso foi porque Manara vende sempre... Bouncer é outra série em que os primeiros volumes começam a escassear.
    :\

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Filipe Almeida
    Acho que nunca comentou aqui, e nesse caso bem vindo aos comentários do Leituras de BD!
    :)
    Vou confirmar se o ciclo ficou completo. Foi essa a informação que recebi! De qualquer modo, esta é uma série que a ASA está a editar continuadamente. Pode não ser no tempo que nós gostamos, mas vai indo... de qualquer modo a ASA num ano editou 5 livros desta série! Dois duplos e um normal.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Filipe Almeida
    Tens razão, falta editar o último que saiu, e que fecha o Ciclo da Mulher: Revanche des cendres (vol.8).
    Obrigado pela chamada de atenção!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Nuno Amado
    teve de ser. liguei o pc para acabar uma história, mal o jogo acabou. no canto superior direito um aviso de que um blog tinha uma actualização. vejo que é o teu. dou uma grande gargalhada com a tua primeira frase.

    dormi como um anjo.

    ResponderEliminar
  10. Que bom! como gosto desta série!!
    Só espero que não demore muito tempo a chegar às livrarias. Ainda não consegui encontrar o Bouncer...
    Sabes se está previsto continuarem com o Escorpião? Desespero pela continuação...
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Estamos a ficar mal habituados com estas edições duplas por parte sa ASA :)

    Eu sou um dos que espera até perceber se uma série vai ser continuada ou não. Depois, compro a série completa.

    Em relação ao Borgia, também sou um dos que está à espera da reedição do 1º (tu dizes que JÁ foi reeditado? Quando?)

    ResponderEliminar
  12. diogosr1
    O Bouncer já deve ter sido distribuido, ouseja dos armazéns da ASA já terá saído, agora está nas mãos das livrarias colocar o livrinho nas estantes!
    O Escorpião só para o ano!
    A ASA vai alternar a publicação do Escorpião com o Águias de Roma (e ainda falta um Gipsy para a ASA editar).

    pco69
    Se esperas, pode-te acontecer o mesmo que ao Luis Sanches... ou seja, os números mais antigos esgotarem!
    :P
    O Bórgia já foi reeditado há uns dois meses, penso eu de que!
    :D

    ResponderEliminar
  13. Olá, um Gipsy e um Os Dossiers de Olivier Marese, Vol 4!!

    ResponderEliminar
  14. Nuno Amado

    Pois, se calhar essa é a melhor atitude a ter. Mas eu jurei para nunca mais fazer isso. Sou fã incondicional do Loisel e segui a palhaçada que foram as publicações das séries 'Em busca do pássaro do tempo' e 'Peter Pan'. Nunca mais. E não aceito a justificação das vendas. Loisel não vende?? Não acredito.
    Bem, no meio disto tudo, acho que a unica coisa positiva é que vou tentar tornar-me mais culto com esta inconpetência editorial. Acho que vou mesmo aprender Françês a sério. ;D

    ResponderEliminar
  15. Diogosr1
    Estás atento e talvez tenhas uma prenda lá mais para a frente...
    :P

    Luis Sanches
    E Busca do Pássaro do Tempo apenas não tem o último livro editado em português, a ASA editou com o público o ano passado mais uma aventura inédita desta série, está a faltar apenas esse. Essa série foi editada pela Meribérica até ao vol.5, portanto a ASA editou o 6 o ano passado.
    Do Peter Pan faltam dois livros que presumo que nunca irão ser editados em português porque é a Booktree que tem os direitos da série e já me disseram que as vendas foram muito fracas, então ficam-se por ali!
    Quanto a aprender francês... fica para quando eu estiver reformado... ahahahhaah
    :)

    ResponderEliminar
  16. O contexto em que a BD é ambientada dá boas histórias.

    Gostei muito da arte.

    ResponderEliminar
  17. João Roberto
    Óh! Essa época histórica dá estórias de eleição! Concordo perfeitamente.
    Neste momento temos duas em publicação pela ASA, esta e as Águias de Roma! As duas muito boas!
    ;)

    ResponderEliminar
  18. Nuno Amado

    Já comentei em tempos mas efectivamente não sou muito activo nos comentários. Sou activo sim na visita ao teu blog.
    Vamos então aguardar pacientemente pela edição do n.º 8 para fechar o ciclo.
    Não sou grande fã destes albuns duplos (só sou fã do preço), mas faz-me alguma confusão ter uma série em que alguns albuns são simples e outros duplos.
    Gosto de olhar para a prateleira e ver uniformidade.

    ResponderEliminar
  19. Filipe Almeida
    Bem, eu acho que nem destoa muito porque as lombadas seguem o mesmo padrão dos livros simples, e o preço é bem mais atractivo.
    De qualquer modo a razão dos álbuns virem neste formato é outra e que não me cabe a mim falar disso...
    Se um dia nos encontrar-mos ao vivo eu explico-te!
    :D

    ResponderEliminar
  20. "Traição, sangue e sexo..." quase uma final da Euro Copa entre Portugal e Espanha...

    ResponderEliminar
  21. Bórgia - procurei na Fnac e na Leya Online e não há rasto dessa tal reedição do Bórgia 1. Não estarás enganado? Na realidade, espero que não estejas, pois realmente faltame o volume 1 e só não comprei em francês porque tenho estado à espera da tal reedição.

    ResponderEliminar
  22. Venerável Victor
    Bah... foi mais uma vez na meia-final...
    :(

    pco69
    À cerca de 1 mês atrás perguntei directamente à responsável editorial da ASA sobre essa reedição e ela disse-me que já tinha sido reeditado!
    Posso perguntar outra vez!
    :|

    ResponderEliminar
  23. Poxa, aí em Portugal saem BDs e mais BDs de excelente qualidade!

    Aqui no Brasil chupamos os dedos...

    ResponderEliminar
  24. Alex D'ates
    O problema é que vocês se viraram para o mercado norte-americano quase a 100%, embora agora haja um pouco de Manga no Brasil.
    Assim perderam uma grossa fatia da boa BD que se faz no Mundo!
    :\

    ResponderEliminar
  25. Não gostei muito da capa, mas o miolo tem uma ótima arte!

    ResponderEliminar
  26. Guy Santos
    As capas desta série são sempre baseadas em esculturas míticas romanas!
    :)

    ResponderEliminar
  27. Esta tornou-se de facto uma das minhas séries favoritas. Quem viu os primeiros trabalhos do Delaby estava longe de supor no imenso salto qualitativo que ele deu quando começou a desenhar esta série. E o argumento do Dufaux é simplesmente fantástico. Um abraço.

    ResponderEliminar
  28. João Amaral
    Delaby tem melhorado muito de livro para livro, e sabendo que esta é umas das tuas épocas históricas preferidas, presumo que estejas a gostar mesmo deste Murena!
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]