segunda-feira, 25 de junho de 2012

Lançamento Levoir/Público: Heróis Marvel

Não resisto a publicar isto que caiu no meu colo há uma horas. Eu queria esperar até ter imagens, mas vou já dar a notícia!
Depois ponho as imagens!
O jornal Público vai editar a partir de dia 5 de Julho 15 livros em capa dura relacionados com heróis Marvel. Isto foi feito com a colaboração da empresa espanhola Levoir.
O primeiro livro é bastante barato, 4,90€, sendo que os seguintes apresentam também um bom preço: 8,90€. Existe a informação de que as estórias apresentadas são inéditas em português (PT). Já não me lembro se as Guerras Secretas foram editadas pela Abril em português PT ou português BR
Fica a lista de títulos e respectiva data de distribuição:

05 de Julho - Homem-Aranha - Integral Frank Miller
12 de Julho - X-Men - Os Filhos do Átomo
19 de Julho - Capitão América - A Lenda Viva
26 de Julho - Thor - As Idades do Trono
02 de Agosto - Homem-Aranha - A Morte dos Stacy
09 de Agosto - Vingadores - Confiança Mundial
16 de Agosto - Vingadores - Zona Vermelha
23 de Agosto - Hulk - Tempest Fugit
30 de Agosto - Wolverine - Madripoor
06 de Setembro - Justiceiro - Diário de Guerra
13 de Setembro - X-Men - Graduação
20 de Setembro - Guerras Secretas - Heróis vs Vilões
27 de Setembro - Guerras Secretas - A Batalha Final
04 de Outubro - Quarteto Fantástico - Em Busca de Galactus
11 de Outubro - Nick Fury - Agente da Shield

Quando tiver mais notícias e imagens, estas marcarão presença aqui!


Boas leituras

52 comentários:

  1. Parece muito promissor apesar dos erros ortográficos,mas isso é editado por que editora,Panini ou outra?
    Quanto a tua pergunta Secret Wars saiu pela Abril Jovem Brasil na Teia do Aranha,não faço ideia do que seja A batalha final?

    ResponderEliminar
  2. Suponho que tenham dividido Guerras Secretas, que é uma mini-série razoavelmente longa (12 partes!), em dois volumes.

    ResponderEliminar
  3. Gustavo diz:

    Muito bem vinda notícia.

    Guerras Secretas foi publicada pela Abril (brasileira) numa mini-série de 6 formatinhos (em 1988?) com poucas páginas (dos quais tenho 3 números, e o TPB). Parece-me que os livrinhos dessa publicaçáo do Público vão encaixar mesmo bem nas bedetecas da maioria dos colecionadores!

    ResponderEliminar
  4. Parece-me ser uma mistura de coisas velhas e coisas mais recentes. Vai ser pouco consistente.

    ResponderEliminar
  5. Notícia bem-vinda, aqui no Brasil Guerras Secretas foi editado , mas com cortes e dezenas de adaptações, afinal a cronologia estava na época bastante atrasada aqui. Agora ela será produzida em português como deveria. Adorei.

    ResponderEliminar
  6. Não vou muito à bola com Comics (leia-se superherois), mas em colecções deste tipo, papo tudo :-)

    Obrigado pela informação.

    ResponderEliminar
  7. Optimus
    Onde é que estão os erros ortográficos???
    Penso que o parceiro do Público é uma empresa espanhola, a Levoir.
    Eles devem ter dividido as "Guerra Secretas" em dois livros, daí os títulos.
    ;)

    Hunter
    Gostava mesmo era que o 2º livro das Guerras Secretas fosse editado. Esse nunca li! As Guerras Secretas tenho no original... só me falta mesmo a segunda parte que é enorme...
    :\

    Gustavo
    Penso que será um bom encaixe sim!
    :)
    Já tive, quando era muito mais novo, as Guerras Secretas. Mas segundo me lembro eram mais de 6!Penso que eram 12.
    :P

    Paulo Costa
    Sim, parece ser uma mistura. Alguns títulos conheço, ou já tenho no original, outros não sei o que são. Quanto à consistência, só me pronuncio depois de ler aqueles que não conheço!
    :D

    Venerável Victor
    Sim, houve problemas de cronologia nas primeiras edições brasileiras das Guerras Secretas (como a Capitã Marvel que foi apagada...), espero que esta saia direitinha sem cortes!
    ;)

    pco69
    LOL
    Então vais "papar" esta colecção!
    Os preços nem são caros.
    ;)

    ResponderEliminar
  8. Noticia muito boa e os preços realmente não estã ruins levando em conta que são publicações em capa dura.

    ResponderEliminar
  9. O Guerras Secretas I foi publicado pela Abril numa mini série de 12 números.

    O II acho que estava separado em vários títulos (aranha, capitão, etc) e julgo que a conclusão foi um grandes heróis marvel qualquer. O Aranha do Frank Miller também teve um grandes heróis, talvez este depois ainda junte mais alguma história além dessa. É uma colecção engraçada, mas a minha fase super heróis já passou e agora compro apenas coisas de forma cirúrgica e isolada. Acho que o último que comprei fui uma história do Namor, chamada Sub-Mariner, do Esad Ribic, muito boa! Curiosamente, destas compras cirúrgicas também comprei recentemente os números 7 e 10 que me faltavam da mini série das Guerras Secretas :-).

    ResponderEliminar
  10. Rapaz, isso é ouro!

    Novamente, sinto inveja de meus patrícios!

    E, deixo claro, meu primeiro contato (significativo) com BD foi o arco em questão do Homem Aranha por Frank Miller!

    Pura nostalgia. :D

    ResponderEliminar
  11. Só vou comprar o primeiro livro do spider man que não é um integral no sentido da palavra. Para mim, não é uma grande coleção. Com 124,60 euros compra-se muita bd e de muito maior qualidade. Estou como o Luis só compro bd de forma cirúrgica e que tenha sentido na minha Bedeteca pessoal.

    Blaise

    ResponderEliminar
  12. Os erros estão no post original mas tu corrigiste lolo
    Guerras Secretas 2 foi a 1a mega-saga que li começou num GHM (Grandes Heróis Marvel Espalhou-se por todos os títulos da época e acabou num Capitão America.
    Esta Coleção é uma mistura de bds clássicas e coisas mais recente embora aquele Thor não me diga nada pelo nome.

    ResponderEliminar
  13. "Suponho que tenham dividido Guerras Secretas, que é uma mini-série razoavelmente longa (12 partes!), em dois volumes."

    Pois mas podiam optar por algo mais pequeno e o ultimo numero ainda tinha o dobro das paginas e ocupou metade de uma Teia na época.

    ResponderEliminar
  14. Nuno, garanto-te que não precisas de ler Guerras Secretas II. É um desperdício de tempo e dinheiro. Não sei porquê, mas o Jim Shooter ficou apanhadinho com o Homem-Molecular e resolveu fazer dele o herói da história.

    Quero esperar pelas histórias para poder fazer umas pré-críticas. Não dá mesmo para perceber o que aparece em alguns volumes.

    ResponderEliminar
  15. Guerras Secretas II tinha o seu charme BEYONDER "chulo" Jackson Branco,a Circuit Breaker (Transformers G1),etc

    ResponderEliminar
  16. Os volumes dos Vingadores devem corresponder aos dois primeiros trades do Geoff Johns: World Trust e Red Zone (com arte do Coipel). O do Thor deve ser o Ages of Thunder, do Fraction. O dos X-Men deve ser o Children of the Atom, do Steve Rude e do Joe Casey. O do Hulk é o último story arc do Peter David de há uns anos atrás.

    Estas parecem-me ser as coisas mais recentes e mais facilmente identificáveis... o resto parecem-me "clássicos", uns aparentemente já publicados entre nós pela Abril.

    ResponderEliminar
  17. Que boa noticia!! E eu q pensava q apos thorgal estaria uns bons 9 meses sem comprar o jornal! Obrigado pela excelente noticia e por nao teres esperado ;)

    ResponderEliminar
  18. João Roberto
    O preço acho muito bom para capa dura. Agora resta ver o livro em si!
    :)

    Luis
    O II nunca dei por ele até aparecer uma colectânea... pelo que já vi noutros comentários foi publicado numa miríade de publicações diferentes. Ultimamente tenho comprado mais cuidadosamente, mas quando sai este tipo de colecção não perdoo!
    :P

    Alex D'ates
    Esse aranhiço vai ser o primeiro da colecção! Se foi o teu primeiro contacto significativo com a BD, então deve ser bom. Não conheço este Aranha do Millar.
    ;)

    Blaise
    Eu não faço as contas ao total da colecção, porque vou comprando. Se eu tivesse que gastar de uma só vez esse dinheiro em BD, com certeza haveriam outras prioridades...
    :D

    Optimus
    Há alguns sem ser o Thor que também não me dizem nada pelo nome.
    Não sei quantas páginas tem cada livro, e além disso no caso de aumentarem as Guerras Secretas para mais um volume iriam ter outro tipo de problemas, como ter de eliminar outro livro da colecção!
    ;)

    Paulo Costa
    Provavelmente não precisarei de ler as Guerras Secretas II, mas que tenho muita curiosidade... tenho!
    :D

    Dinis
    Espero ter alguma informação a esse nível brevemente!
    ;)

    Diogosr1
    Vais ter de abrir os cordões à bolsa!!!!
    :D

    ResponderEliminar
  19. Ando a tentar comprar as edições nº7 e 8 das Guerras Secretas e nada...alguem sabe se chegaram a sair em Portugal?...só consegui depois ter a saga completa na teia do aranha, mas havia diferenças, sendo que a capitã marvel fosse a maior......

    ResponderEliminar
  20. "Não sei quantas páginas tem cada livro, e além disso no caso de aumentarem as Guerras Secretas para mais um volume iriam ter outro tipo de problemas, como ter de eliminar outro livro da colecção!"

    LOL,ou mudar para outra Mega Saga Desafio Infinito tão maior,apesar de ser um Trilogia o Volume 1 lê-se bem.

    ResponderEliminar
  21. O publico devia reeditar o Michel Vaillant.....o que acham?

    ResponderEliminar
  22. Francisco
    Eu cheguei a ter a série completa, na altura em que saiu. Depois desapareceu, como 99% dos formatinhos, durante as várias mudanças de casa. De vez em quando vejo números dessa série nos leilões do Miau ou do Leilões.Net.

    Em relação ao Michel Vaillant... são muitos livros e não sei se existe compradores suficientes para mais uma série! É que Michel Vaillant já foi editado por várias editoras, e ainda há relativamente pouco tempo foi publicado uma série de livros pela revista Autosport.
    ;)

    Optimus
    Desafio Infinito foi muito bom. As duas sequelas seguintes não foram tão boas, mas também não foram más. Existe uma outra sequela posterior que eu nunca li, que parece que é a piorzinha do conjunto, talvez por isso a Marvel não a tenha reeditado...
    :P

    ResponderEliminar
  23. Continua sem dar para se perceber tudo o que vai sair. A arte da capa do Integral Frank Miller parece ser do John Romita Sr.

    Além das Guerras Secretas, os dois volumes do Aranha, o volume do Cap e o Quarteto parecem ser clássicos. As minhas dúvidas estão no material de Nick Fury, Wolverine e Justiceiro.

    Misturar material velho e novo assim é pouco consistente, e começar com um volume velho do Aranha vai ser péssimo para o restante da série, mesmo que tenha arte do Miller.

    Por falar em Miller, queria criticar a falta de material do Demolidor. Qualquer coisinha do Homem de Ferro também não calhava mal, ou mais um volume do Hulk.

    ResponderEliminar
  24. O Optimus Prime a falar de erros ortográficos? ahahahahahahahahah

    Afinal é uma alma bem humorada e que sabe rir de si mesmo. (é a única explicação que encontro)

    ]:-D

    ResponderEliminar
  25. Nuno é para coisas como Guerras Secretas II que foram inventados os Tablets :D.

    De resto também devo comprar esta colecção.. falta só uma coisinha. Qual vai ser o tamanho dos livros?

    ResponderEliminar
  26. Nuno
    Eu não costumo meter-me nestas coisas, mas há aqui algo que ainda não entendi:
    Primeiro: interrogo-me, tal como o Hugo Silva,sobre o tamanho dos livros, a qualidade de impressão e o resto; só depois, julgarei o preço.
    Segundo: a Levoir é espanhola e, perdoem-me os adeptos do iberismo, eu ainda sou daquele que "de Espanha, nem bom vento..."
    Terceiro: No linkedin vejo a directora comercial do Levoir Portugal como Brand Manger na Publico Comunicação - tudo em casa! (sou tão mauzinho).
    Quarto: estará aquele protótipo do super-herói português, galináceo de crista a vermelho e verde, preparado para assumir as cores do super-herói ibérico. É que, tyal como as coisas estão para estes dois "reinos", vamos precisar de um, com crista bem grande.
    Abraço

    ResponderEliminar
  27. Nuno Amado obrigado pelo seu comentario. Ja comprei os nºs 10, 11 e 12 nos leiloes, mas estes dois, o 7 e o 8 nunca vi, so no Brasil....tenho aqui em pdf as guerras secretas 2 (em ingles) e realmente nao me parece ser grande coisa....para acabar esta coleção, podiam tb se ter lembrado da saga da guerra civil, embora talvez precisassem de dois livros (?)

    ResponderEliminar
  28. Quem tiver FB pode ser jogar ao jogo Marvel: Avengers alliance....abraço

    ResponderEliminar
  29. Paulo Costa
    Gostava de responder a essas dúvidas. Vou tentar amanhã!
    Também acho que o Daredevil ficava bem nessa colecção!
    ;)

    Diabba
    Descobriste que afinal o Optimus é uma pessoa bem humorada... LOL
    :D

    Hugo Silva
    Quero ver se descubro o tamanho amanhã...
    Quanto à tablet... com o preço de uma tablet eu compro alguns livros!
    :P

    Santos Costa
    Terás de ver essa informação outra vez. Penso que o anterior trabalho dela foi mesmo Brand Manger na Publico Comunicação, mas já não! Agora e Levoir, e penso que os seus contactos no Público devem ter valido essa colecção. Isto sou eu a extrapolar.
    De resto... se os portugueses não fazem, que o façam os espanhóis (desde que correctamente escrito em português), de qualquer modo prefiro BD vinda de Espanha que laranjas azedas...
    :P

    Francisco
    Bem, eles quando pensam nas colecções têm um número máximo de livros. Depois é a cabeça de quem idealiza que vale! Eu poria outros livros, tu colocavas mais alguns, e cada um de nós queria ver outros ainda!
    :D

    ResponderEliminar
  30. Francisco,

    confirmo que sairam todos os números, mas houve alguns dos quais apareceram menos nas bancas. Lembro-me que eu e um amigo meu, comprávamos muita coisa, e na altura ficou-nos a faltar um número (diferente) a cada um de nós. Quando saí de Castelo Branco, fiz uma coisa que nunca tinha feito e nunca mais fiz, e dei-lhe o número que lhe faltava. Como disse, essa lacuna foi fechada recentemente com a compra do 7 e do 10. Por isso, o 7 que te falta, foi com certeza um dos que apareceram em menor quantidade em Portugal.

    ResponderEliminar
  31. Parece-me uma colecção interessante para dar a conhecer o universo marvel para quem ainda não o conhece. Eu pelo menos vejo estas colecções dessa forma. Claro que se calhar também colocava outros titulos, mas penso que estes são bons para o que se pretende.
    Para dizer a verdade, desde que hajam miudos a terem acesso a Bds em português nestas iniciativas, para mim já valem a pena. E talvez assim, os pais que não compram normalmente Bd para os filhos, talvez se vier com o jornal já as comprem.
    Ps 1 - Este português (PT) em que as histórias vão ser apresentadas, é o português que se lê neste blog ou o chamado 'novo' português?
    Ps 2 - Em relação aos espanhois, não entendo as nossas desconfianças. Se eles nos tratassem como os Russos, os Ingleses, Os Alemães, e outras grandes potências Europeias tratam os seus vizinhos pequenos, eu compreendia esta desconfiança em relação aos espanhois, mas eles não nos dão problemas há mais de 5 séculos... enfim. Acho que só saimos prejudicados como povo por sermos assim.

    De qualquer forma, grande iniciativa por parte do Publico. Era bom que fossem mais e por outros jornais também :)

    ResponderEliminar
  32. Luis Sanches
    O jornal Público está a seguir o acordo, logo deve ser português mal escrito...

    Também acho que é uma boa colecção para quem se inicia nos comics! Tem material mais antigo, mas também algum um pouco mais recente.
    :)

    ResponderEliminar
  33. Pior do que o acordo ortográfico são as traduções literais do Espanhol para o Português. Tenho a colecção completa da Star Wars da Planeta DeAgostini e os primeiros Dragon Ball da mesma editora para ter medo das traduções desta colecção 'ibérica'.

    Muitas vezes são as más traduções que afastam estes livros das bibliotecas escolares onde eles devem ser colocados para os jovens leitores lhes terem acesso.

    Logo se vé dia 5 de Julho.

    Ps.: é uma pena os volumes dos vingadores não terem o 'Red Zone' apenas num volume. A primeira parte da run do Johns é um bocado aborrecida e o artista é um 'seguidor' do Mestre R.L.

    ResponderEliminar
  34. Sim, também concordo que certas traduções estragam completamente o prazer de pegarmos em Bd, e pior, retiram qualquer valor didáctico que a sua leitura possa vir a ter.
    Mas isso não é esquisito acontecer? A nivel editorial, quero dizer. Como é possivel que as editoras não confirmem as traduções feitas ou, ainda mais essencial, não contratem profissionais para fazerem traduções num livro que pretendem lançar num pais inteiro?
    Eu não sei mas penso que isto acaba por dar uma imagem terrivel das editoras que fazem estes trabalhos. Será que também permitem que isto aconteça em livros que não sejam Bd? Duvido muito.

    ResponderEliminar
  35. Stuntman
    Tenho a série Dragon Ball da Planeta DeAgostini, e na realidade a tradução/adaptação é miserável...
    Logo se vê no dia 5!
    LOL
    :D

    Luis Sanches
    Se estes problemas de vez em quando acontecem em editoras cocacianadas para a BD, imagina quem nunca, ou raramente, o fez!
    E desengana-te... nos livros "só de letras" acontece o mesmo!
    Até erros ortográficos deixam passar!
    Mas tão importante (ou mais) como a tradução é a adaptação, e aqui falha-se muito...
    :(

    ResponderEliminar
  36. Sempre adorei Marvel, espero estar fixe para eu poder comprar ;) sem erros

    ResponderEliminar
  37. Ricardo Alexandre
    Em princípio hoje haverá um post mais compostinho desta colecção!
    ;)

    ResponderEliminar
  38. Viva!
    Os livros são em formato comic book tradicionale a tradução é em português clássico, a partir dos originais americanos.
    A colecção tem por base uma colecção semelhante que a Panini fez para o mercado espanhol, sendo a selecção dpos títulos feita pela Panini e pela Levoir. Já esta sexta, poderás ler no Público um texto meus de apresentação do 1º volume e no dia seguinte sai o habitual desdobrável de 4 páginas, de apresentação da coleccção.
    Abraço

    ResponderEliminar
  39. "Para dizer a verdade, desde que hajam miudos a terem acesso a Bds em português nestas iniciativas, para mim já valem a pena. E talvez assim, os pais que não compram normalmente Bd para os filhos, talvez se vier com o jornal já as comprem."

    Duvido isso do "novo" leitor é quase um mito.

    "Os livros são em formato comic book tradicionale a tradução é em português clássico, a partir dos originais americanos."

    Português Clássico é o pré acordo?

    ResponderEliminar
  40. Optimus
    Há que procurar sempre novos leitores, não é mito, é trabalho doloroso...
    :D
    Eu pela minha parte comprometi-me a arranjar 10 novos leitores por ano, e tenho conseguido de há 3 anos para cá.
    E tu?
    :P
    Penso que o português clássico será o do pré (vergonha) acordo!
    ;)

    ResponderEliminar
  41. Optimus Prime,
    Mito em que sentido? Não compreendi o que queres dizer. Não existem novos leitores ou não é assim que atraímos os miudos para a Bd?

    Nuno Amado,
    Sim, as 'adaptações' ainda conseguem ser mais mortiferas do que as más traduções. Essas afastam-me de qualquer interesse pela obra.

    ResponderEliminar
  42. Luis Sanches
    O Optimus é um pessimista...
    LOL
    :D

    ResponderEliminar
  43. eheh... por acaso não estava a tentar ser sarcástico com a minha pergunta. Estava-me mesmo a indagar se o Optimus queria dizer que não há novos leitores de BD (e nesse caso extremo a Bd não sobrevive mais 40 anos pois nós todos vamos morrer um dia), ou se queria dizer que não é com estas iniciativas que vamos mobilizar os miudos para se juntarem aos nossos flancos de viciados de BD (isto já seria algo mais interessante de se debater) :)

    ResponderEliminar
  44. Hugo Silva
    LOL
    :D

    Luis Sanches
    Vão sempre aparecendo novos leitores, o problema é que não são na quantidade desejada, de forma a viabilizar um aumento na tiragem, e em número de publicações!
    :\

    ResponderEliminar
  45. Ah, agora percebi.
    Bem, discordo e concordo. Nunca irão aparecer novos leitores nos numeros desejados enquanto a BD mantiver o 'formato' editorial que tem neste momento. Estes livros de BD já não são para crianças, e depois de adulto, é mais dificil alguém ganhar o hábito de ler BD. Mas disto penso que já falei bastante neste mesmo blog. Vou tentar não me repetir :)

    ResponderEliminar
  46. Luis Sanches
    Pois... lá voltamos à mesma! LOL
    Se fazes BD para crianças e os adultos não na mesma... mais vale fazer para o adultos que compram!
    A mentalidade é que tem de mudar, as editoras moldam-se ao mercado, ou então desaparecem!
    :|

    ResponderEliminar
  47. Isso é muito legal, histórias atrativas.

    ResponderEliminar
  48. Guy Santos
    Estas colecções prestam-se sempre a algumas discussões pois raramente têm tudo aquilo que nós gostariamos... mas eu penso que é boa mesmo!
    ;)

    ResponderEliminar
  49. Boas Pessoal.
    Sendo leitor Marvel desde os meados dos anos 80 e tendo seguido ao longo dos anos esta "endless adventure" dos diversos personagens é com agrado e surpresa que vejo aqui tantos "true belivers" como diria o Stan Lee.
    Desta forma e, visto estar a seguir a colecção, gostaria de perguntar se por acaso alguém não se "quer livrar" do
    Capitão América - A Lenda Viva de 19 de Julho - uma vez que não me foi possível comprá-lo.

    Se alguém tiver um a mais ou quiser "livrar-se" do seu, contacte-me.

    Já agora, só para que conste, li aí muito pessoal a mencionar "erros ortográficos" por causa das traduções espanhol - português, bem, na parte que a mim me toca, pela existência da aberração do acordo ortográfico português, não apenas esta colecção mas todas as existentes no mercado vêem repletas de erros ortográficos...enfim, abraço e, se alguém me puder ajudar, desde já, meus agradecimentos!

    ResponderEliminar
  50. Eduardo
    Bem vindo aos comentários no Leituras de BD!
    :)
    Acho que se estás à procura do livro, o melhor é comentares no post do livro em si, feito ontem:

    http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt/2012/08/a-palavra-dos-outros-capitao-america.html#axzz22w31ij3a

    Isto porque é um post recente, e apenas desse livro, portanto terás mais hipoteses de sucesso.
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]