quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lançamento ASA: Astérix entre os Bretões


Irá ser distribuido para as livrarias no dia 25 de Setembro uma reedição de Asterix entre os Bretões.
Esta reedição não é apenas mais uma reedição. É uma edição limitada a 2500 exemplares com uma capa diferente da original, e as páginas foram sujeitas a nova colorização.

Esta edição aproveita outro lançamento para breve, o novo filme de Asterix! O filme irá para o grande ecrã em Outubro com o nome Ao Serviço de sua Majestade.
Asterix entre os Bretões foi o livro que serviu de base a este novo filme!

Nota de imprensa da ASA:

Astérix entre os Bretões

Decidido a expandir as fronteiras do seu império, Júlio César prepara um exército de legionários altamente treinados para invadir a Bretanha (a actual Grã-Bretanha).
Para ajudar o seu primo bretão Jolitorax na sua luta contra as legiões romanas, Astérix atravessa o Mare Britannicum (Mancha) na companhia de Obélix e de um barril cheio de «mágica poção».
Começa então para os dois amigos um périplo pelo país onde falam ao contrário, bebem cerveja quente, servem javali cozido e jogam râguebi (para grande satisfação de Obélix)!
Será que nossos heróis conseguirão resistir a todos estes desafios?

Colecção: Astérix
Nº de págs: 48
Impressão: cor
Autores: Goscinny/Uderzo
Edição: capa dura
ISBN: 978-989-23-2092-2
PVP: 12,90
Data de Distribuição: 25.set.2012

Boas leituras

27 comentários:

  1. É uma jogada de marketing relançar a bd próximo ao filme, mas os fãs agradecem!

    ResponderEliminar
  2. Guy Santos
    Claro que é!
    Só tinham mesmo de aproveitar o produto já antigo e vestí-lo com roupas novas!
    :D

    ResponderEliminar
  3. Epa quero essa capa nova :( aqui o colaborador não tem desconto?

    ResponderEliminar
  4. Hugo Silva
    Vamos a ver o que se arranja!
    :P

    ResponderEliminar
  5. Se eu estivesse com esses dois, iam ter que reservar um barril desses só pra levar coca-cola, sem ela, não há fórmula mágica que possa contra mim.

    ResponderEliminar
  6. Se tudo fosse como nos quadrinhos, com um pouco de poção mágica desancávamos a troika e duas ou três mãos cheias de governantes. :)

    ResponderEliminar
  7. Venerável Victor
    LOL (Viciado em Coca e Cola)
    :D

    Carlos Rocha
    Com Poção Mágica deseancava-se muita gente...
    ;)

    ResponderEliminar
  8. Já li há tantos anos...se calhar é melhor ir revisitar esta aventura, em que os bretões trocam a ordem dos adjectivos nas frases...ou será que são os latinos que trocam???

    Quanto às Troikas (a que cá dentro nos arruina e a que de fora nos domina, não são precisas poções mágicas para as desancar. Basta sabermos votar bem, na hora h. E não deixarmos que nos pisem.

    ;)

    Boas notícias, Nuno. Eu nem sabia que vinha aí novo filme do Astérix.

    ResponderEliminar
  9. João Roberto
    Asterix, por muito mau que seja o livro (não é este caso) vende sempre nas casas de dezenas de milhar!
    :D

    João Figueiredo
    Aconselho aos que querem revisitar esta aventura com esta capa nova para se em posição de partida numa corrida de velocidade!
    Acho que isto vai esgotar num ápice!
    :D

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho a edição da Meribérica de 1993, reimpressão de 1996, mas acho esta capa superior. Como tudo o que venha de Astérix é sempre bem-vindo, este vai saltar para o saco nas próximas compras.

    ResponderEliminar
  11. Santos Costa
    Eu tenho a edição de 1975 da Bertrand... muito velhinha!
    Esta nova edição tem uma capa muito fixe, mas aviso o pessoal para estar atento, 2500 exemplares num livro desta série desaparecem depressa, e ainda por cima vem a reboque do filme!
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Ora, Nuno
    apressemos a compra para que haja uma 2ª edição; e, já agora, nada de esquecer de levar no lote os "Piratas".
    :-)

    ResponderEliminar
  13. Santos Costa
    Presumo que esta edição não vá ter mais tiragens! É uma edição limitada.
    As tiragens do Asterix costumam ser bastante maiores, por isso penso que esta especial se ficará pelos 2500 exemplres.
    Já tenho os Piratas há bastante tempo... só falta mesmo o sketch do autor!
    :P

    ResponderEliminar
  14. Sem querer ser do contra...
    Adoro o Astérix, e esta aventura então é das mais fixes, mas não percebo estas edições. É mesmo só marketing não é? A capa realmente é espectacular (mas também digam-me um desenho do grande Uderzo que não o seja).
    Não sei, não me justifica os 12€ (sei que não é caro).
    E já agora digo, de toda a bd europeia que li, de todo a bd norte americana e de todo o mangá, para mim os trabalhos de Goscinny e Uderzo com o Astérix estão no numero 1 da Bd a nivel mundial. Em termos de argumento, arte, tudo. Mas não vejo razão para comprar esta edição. Uma capa diferente?... No fim é só isso não é?

    ResponderEliminar
  15. Apesar de nunca ter gostado muito da transposição de Asterix para o cinema, sou tão fã do bravo gaulês que serei obrigado a caçar essa edição diferenciada.

    Grande abraço meu amigo, e obrigado por compartilhar a notícia. 8)

    ResponderEliminar
  16. Pensador Louco
    Eu também gosto muito de Asterix! Os filmes não são maus e dão entreter!
    Esta capa é um "must have" mesmo!
    :D

    ResponderEliminar
  17. Asterix aproveita o lançamento em tela grande e vai conquistar novos fãs.

    ResponderEliminar
  18. Alex D'ates
    Espero que este filme dê mais um impulso na venda de livros de BD. Esta edição estará vendida de antemão, mas era bom que as possíveis vendas de outros livros fossem potênciadas pelo filme. As editoras não vivem só de ar, também precisam de dinheiro.
    ;)

    ResponderEliminar
  19. Tirem a Laetitia Casta dos filmes do Astérix e tiram tudo :P.

    Cheguei a comprar a edição original da ASA, é esquisitez minha ou as pranchas encolheram? Quando era puto tinha a edição da Bertrand e as vinhetas eram mais legíveis, posso estar enganado.

    -Bladder

    ResponderEliminar
  20. Bladder
    Ora... a Falbala nãopode entrar nos filmes todos!!!
    :D
    As pranchas não encolheram, se calhar as margens é que são diferentes!
    ;)

    ResponderEliminar
  21. Eu tenho ideia de que nos livros da Bertrand as feições dos personagens eram mais nítidas, nestas edições da Asa tenho de fazer um certo esforço mas já não tenho os meus antigos álbuns para comparar...

    -Bladder

    ResponderEliminar
  22. Bladder
    Eu tenho livros das duas edições, minto, três edições (ASA, Meribérica e Bertrand) e nunca me apercebi de tal!
    :|

    ResponderEliminar
  23. Pois, é o que pensava, trata-se de um manifesto caso de PDI da minha parte.

    Obrigado.

    -Bladder

    ResponderEliminar
  24. Bladder
    Isso chega a todos, o filho da mãe do PDI...
    :D

    ResponderEliminar
  25. Era mesmo necessário a "nova capa"???
    Depois queixam-se a bd é só Tintis,Asterix e em tempos Disney.
    A época em que vai vender mais é no Natal os pais só conhecem esse trio,e é logo prenda no sapatinho.

    ResponderEliminar
  26. Optimus
    Claro que uma nova capa numa edição limitada vai potênciar vendas. As editoras precisam de viver e o Asterix dá um pouco de paz financeira à ASA.
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]