quarta-feira, 6 de março de 2013

Concurso Leituras de BD: Spirou - Vencedor



Terminou às 18 horas mais um concurso, o terceiro do leituras de BD, e o segundo sem parcerias.
Pensei que mais leitores participassem. Livros de borla com portes de borla seriam uma boa premissa para isso!
Como para mim a quantidade de pessoas a concorrer ficou aquém das expectativas tive de parar e pensar, assim:

Pensamento 1:
Este é o segundo concurso Leituras BD a "solo", o primeiro concurso foi em parceria com a Planeta DeAgostini, os outros dois foram a minhas expensas...

Pensamento 2:
Os dois concursos exclusivos do Leituras de BD, este e o Carnival of Beasts, não atingiram o sucesso desejado, longe disso... dá a ideia que os portugueses se estão a borrifar para isto.
Pensei que livros de borla com portes de borla tivessem um sucesso bem maior, o que não aconteceu...
Mesmo que os livros não sejam de top, sempre eram livros de boa qualidade! Portanto por apatia ou por e simplesmente os leitores de BD deste país tem grandes colecções e toda a gente tem estes livros e isto não interessa...

Pensamento 3
Infelizmente não posso abrir este tipo de concursos para o Brasil, parece que eles estão muito mais interessados nisto que os portugueses, mas os portes são proibitivos... sorry!

Pensamento 4
Só irei fazer mais um concurso. Se a adesão for igual não valerá a pena oferecer livros a portugueses, apenas meia dúzia estão interessados! Para isso prefiro oferecer individualmente a quem me apetece, como costumo fazer às vistas em minha casa...

De qualquer modo...
Eis o vencedor:
Rogério Marques

Acertou a 100% nas duas perguntas, e dentro dos que acertaram a 100% foi o que ficou mais próximo do número total de comentários do LBD como podem comprovar com o "Print Screen" feito na altura da colocação desse post online.

Estranhamente os dois concorrentes que se aproximaram mais do número total de comentários foram os únicos que não deram uma resposta completa, falhando exactamente no mesmo sítio: no apelido do Tome!


As respostas certas eram:

Livro:
O Vale dos Banidos

Autores:
Tome - Philippe Vandevelde, argumentista
Janry - Jean-Richard Geurts, desenhador

O livro surpresa é o Marraquexe - Percursos, da colecção "Rotas e Percursos" publicado pela parceria ASA/Público.
Espero que agrade!

E obrigado a todos os que participaram!
;)











Boas leituras

20 comentários:

  1. Boas, realmente é uma pena. Não concorri porque achei que seria uma usurpação sem vergonha (se ganhasse, claro) a quem não teria os álbuns. Gosto imenso deste personagem e tenho praticamente todos os álbuns dele(falta-me um: "Spirou et Fantasio, tome 53 : Dans les griffes de la vipère" - espero que a ASA não desiluda e continue a editar este grande herói da BD).
    O "Vale dos Banidos" é a continuação do "Perseguidos Pelo Medo", e sei que um deles (acho que é exactamente o que tens para oferecer) é algo difícil de encontrar. "O Dinossauro Congelado", ou antes "O Viajante do Mesozóico" que eu acho que é um título muito melhor na tradução literal do título original, é para mim um álbum fraquinho da era Franquin, mas não deixa de ser um bom álbum.

    É assim, o pessoal é todo feito de grandes coleccionadores! Não merecem nada...hehehe :P

    ass) refemdabd

    ResponderEliminar
  2. Refem
    lol
    Estes livros são engraçados sim!
    É uma pena a fraca adesão... sinceramente não estava à espera! BD de borla mandada para casa do pessoal sem custos!
    :(

    ResponderEliminar
  3. Viva,

    Eu não participei porque não sabia as respostas. Bem pesquisei, mas sem sucesso algum com muita pena minha.

    É realmente uma pena que estes concursos tenham fraca adesão. Mas quem não gosta de ler umas coisas à borlix?

    Força nisso Nuno.

    ResponderEliminar
  4. Saudações bedéfilas a todos.

    gostaria primeiro de dar os parabéns ao vencedor e de apoiar o Nuno nesta sua iniciativa. Foi a primeira vez que participei e como era dia do meu aniversário, estava convencido de que iria ganhar esta inesperada prenda (foi sem duvida por falta de atenção pois Spirou é a minha praia :-)) mas desta vez o sono e o cansaço (passar a noite a contar os comentários deu cá um trabalhão ehehehe) venceram-me. Fica para a próxima. Um abraço a todos e força Nuno.

    ResponderEliminar
  5. Bem, eu gostaria de ter participado mas, apesar de vir aqui ao Leituras sempre que posso, nem todos os dias da semana tenho acesso a internet. Para dizer a verdade, só à hora deste comentário é que tomei conhecimento do mesmo. Espero que não pares de fazer estes concursos seja como for.

    ResponderEliminar
  6. Sou leitor assiduo do LdBD, mas ainda não participei em nenhum dos passatempos. O da parceria, já tinha o livro. O segundo e terceiro, basicamente por pensar assim: "Ele já anunciou o passatempo à X tempo. Já houve pessoal que de certeza pesquisou e encontrou as respostas certas. Não faço ideia da quantidade de msg que o blog tem. Deixa tar. O pessoal que já concorreu, possivelmente até vai gostar mais dos livros que eu."


    Não podes medir a popularidade do teu blog por participações em passatempos que faças...

    ResponderEliminar
  7. não participei por inércia e muita preguiça. Também é verdade que tenho esses livros, aliás, foi com eles que aprendi a ler... Conheço-os tão bem...

    Já nos outros concursos, não participei porque não sabia responder.

    Para a próxima vez, mesmo que não participe, ao menos venho dizer um olá!

    :)

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais, obrigado ao Nuno pela iniciativa, e parabéns ao vencedor!
    Eu não participei porque não sabia as respostas. :(
    Nuno: de qualquer forma, e como o pco69 bem referiu, não podes medir a popularidade do teu blog por estas participações. É que nem de perto nem de longe! ;)

    ResponderEliminar
  9. É pá, tenho pena de não ter conseguido ganhar.
    Para a próxima divulgo o passatempo por mais pessoas para que não se acabem.

    Agora, fica-me a dúvida sobre aquele comentário do apelido em falta.
    Fui verificar a minha resposta e tenho lá o apelido do Tome.
    Isto se não estou a ver mal e sou, de facto, eu um dos que se aproximou do número errando na resposta.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. De qualquer maneira não quero atrapalhar o passatempo.

    Se eu estiver a ver mal, ignoram-me.

    Se eu estiver a ver bem, o prémio continua atribuído como até agora.

    ResponderEliminar
  11. Não vi o concurso a tempo, ou então não me apercebi do concurso a tempo de participar :\

    ResponderEliminar
  12. Rui Esteves
    Sim, nunca pensei que houvesse tão fraca adesão a concursos com livros "à borlix"!
    :(

    LCMateus
    Sim... enganaste-te no apelido do Tome, que não é Tome...
    :D

    ResponderEliminar
  13. Luis Sanches
    Eu gostaria de continuar a fazer sim!
    Eu dou os livros, os leitores a participação. Só que estava à espera que houvesse maior participação e consequente movimento no blogue, o que não tem estado a acontecer...
    :\

    pco69
    Eu não meço a popularidade do blogue nestes concursos!
    :D
    Mas meço a popularidade que este tipo de actividade tem no blogue, e na realidade eu ofereço os livros e os portes, logo era expectável mais respostas...
    :P
    Respostas houve muitas certas, por isso tenho usado os comentários como desempate. Por aí podes sempre concorrer! E quem se der ao trabalho de contar os comentários um a um ganha de certeza!
    :D

    ResponderEliminar
  14. Jorge Fernandes
    Como disse ao pco69 isto não serve para medir a popularidade (felizmente) lol
    :D
    Apenas serviria para alguma interacção aqui no blogue!
    ;)

    Carlos Antunes
    Mandei-te mail!
    ;)

    Secundino o Mítco
    No problem!
    lol
    :D

    ResponderEliminar
  15. Relativamente à interactividade, creio que estás a ver mal as coisas. Se pretendes interactividade, o que deverias ter era um forum. Com as vantagens e desvantagens da coisa (ou podes postar num já existente como o bbde por exemplo).

    Na realidade, para um "mero" blog de bd, a interactividade que consegues com os teus posts e com os nossos comentários, é de louvar.

    ResponderEliminar
  16. Bem, eu ainda não participei em nenhum dos concursos do LBD, pois não sabia as respostas. Ainda por cima gosto do Spirou. Fica para a próxima.
    Um abraço e não desistas.
    Pedro Gomes

    ResponderEliminar
  17. pco69
    Não tenho razões de queixa nenhumas com a interactividade de que falas, antes pelo contrário!
    :)
    Apenas quis aumentar essa interactividade, ou explorar outro tipo, com estes concursos.
    Fóruns estão completamente fora da minha actividade neste momento...
    Tenho os blogues (3), a página FB do LBD, os PPBD e um livro de BD a andar... chega!
    ;)

    Pedro Gomes
    Ora, quem não sabe a resposta é lógico que não vai participar...
    Mas como eu sei que há montes de fãs do Spirou resolvi fazer este passatempo! Afinal os fãs não apareceram na quantidade que eu gostaria!
    De qualquer modo não é isto que me vai fazer desistir... mas se no próximo acontecer a mesma coisa, aí eu páro!
    :P

    ResponderEliminar
  18. Por acaso também concordo que era engraçado termos um local para falarmos de assuntos de BD que alguem lançasse, mas acho que também o poderiamos fazer aqui. Há muitos bogs por aí que o fazem. O próprio Nuno já fez alguns posts em que lança algum tema para debatermos. É preciso é o pessoal querer interagir, dar a sua opinião, etc. Mas acho que este blog até se safa muito bem nesse sentido.

    ResponderEliminar
  19. Parabéns ao vencedor.

    E parabéns também ao Nuno que tem promovido concursos assim.

    ResponderEliminar
  20. Luis Sanches
    Claro que o podem fazer aqui!
    Muito mais focado que em qualquer forum...
    ;)
    Nunca se sintam restringidos a falar aqui, desde que cumpram com com as mais elementares regras da discussão sadia, mesmo que por vezes possa ser um pouco mais agreste, este é um bom sítio para o fazer!
    Têm aqui o melhor moderador (cóf cóf) do mundo!
    ahahahahahah
    :D

    João Roberto
    Os vencedores estão sempre de parabéns desde que não haja de batota!!
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]