quinta-feira, 14 de março de 2013

Lançamento Saída de Emergência: A Espada Ajuramentada


A Saída de Emergência cumpre o prometido aquando da publicação de O Cavaleiro de Westeros, ou seja, a publicação no início de 2013 do segundo volume!

Fiquem com a informação desta editora:

Por Leinil Yu

A Espada Ajuramentada

Uma história fascinante sobre honra, violência e amizade no mundo de: A Guerra dos Tronos
O continente de Westeros é o cenário onde se desenrola a saga de George R. R. Martin, as Crónicas de Gelo e Fogo. A Espada Ajuramentada decorre cem anos antes de A Guerra dos Tronos, com o reino em paz e a dinastia Targaryen no auge do seu poder.

Dois anos após provar o seu valor no torneio de Vaufreixo e determinado em tornar-se um grande cavaleiro, Sor Dunk faz-se à estrada junto com o seu companheiro Egg e chegam ao feudo de Sor Eustace, um cavaleiro idoso cuja glória sobrevive apenas na memória de feitos há muito realizados. Perante um feudo assolado pela seca, Dunk e Egg envolvem-se numa disputa de território entre Sor Eustace e a Senhora Rohanne, mais conhecida como a Viúva Vermelha tal é o rasto que deixa de maridos e irmãos falecidos. Dunk vê a sua lealdade perigosamente testada ao deixar-se seduzir pela beleza de Rohanne, mas para evitar o derrame de sangue e a morte, tudo deverá fazer para alcançar a paz entre ambos os lados que parecem estar condenados à guerra…




Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 15/03/2013
ISBN: 9789896374976
Nº de Páginas: 152
Dimensões: [165x240]mm
Encadernação: Capa Mole

Agora que o livro está apresentado posso ir ao post anterior, Manga em Portugal, buscar uma ideia em que toda a gente esteve de acordo:
Divulgação.

A maneira de como a Saída de Emergência passa esta notícia é de tal maneira incipiente que eu estive para não fazer este lançamento.


Não é a melhor divulgação mandarem uma capa e depois dizer, siga o link e use a informação que lá está. Ora a informação é a sinopse, ok, mas as imagens são tudo menos apelativas. Eu fiz ver isso ao meu contacto, mas não obtive resposta. Assim as imagens que aqui apresento não são da edição portuguesa, mas sim da edição norte-americana.

Até uma divulgação que alguém está disposto a fazê-lo graciosamente, para ajudar à venda de um livro, é dada a saca-rolhas. Querem, ou não que o livro venda? É que são as vendas que dão lucro, é o lucro que paga salários. Mas isto sou eu...

Estou a borrifar-me se gostam de mim, se não gostam. A minha espinha é direita doa a quem doer, e os departamentos das editoras responsáveis (leia-se: as pessoas responsáveis) por este tipo de divulgação deveriam ser muito mais assertivos. Sim, eu não ganho dinheiro com isto, eles é que poderão ganhar se o produto vender bem!
Mas não... é tudo incipiente... a BD não vende? Pois não...
Mas se calhar uma quota parte está do lado das editoras.

Espero que tenham apreciado as imagens em inglês do lançamento do livro em Portugal.
E sim, podem chamar-me ronhoso, não me importo. É que eu levo este blogue muito a sério, e gosto de mostrar o melhor possível, dentro das minhas parcas capacidades, as imagens e textos. Uma questão de brio.

Faço criticas aos livros que tenho nas prateleiras, faço lançamentos daquilo que as editoras me mandam. Não gosto de pesquisar na internet material para fazer lançamento porque já me dei mal por duas vezes com informações erradas, a partir daí só falo de lançamentos, e eventos, quando os responsáveis pelos departamentos de divulgação mandam o material. É mais seguro, e fiável.
Mas assim é difícil!

Boas leituras

15 comentários:

  1. Viva Nuno,

    Que falta de chá por parte dessa editora. Perdem 5 minutos a fazer copy past e por o nome do destinatário.

    A Aspen (única que me manda informação, se bem que deve ter acabado agora) sempre foi super porreira. Textos e montes de imagens a potes.

    Pode ser que aprendam algo com a tua divulgação.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Rui Esteves
    Quando foi do primeiro livro foi tudo mais simpático. Agora foi tipo desenrasca-te, que eu tenho mais que fazer!
    É que as páginas de que eles me deram o link são tudo menos apelativas a quem pensa em comprar! Bolas, umas páginas de boa acção, luz e cor, como o outro dizia, fazem toda a diferença entre fazer com que alguém indeciso caia para o lado pretendido!
    Olha não sei o que pensar! Felizmente não há mais nenhum publicado no original nesta série. A Marvel e a Dabel Brothers andam às "avessas"...
    :|

    ResponderEliminar
  3. Olá Nuno,

    é uma editora que não tem ADN de BD nem conhece o público alvo. Acho que apenas editou esses 2 livritos porque o criador/autor faz parte do catálogo desta editora.
    Já me faz confusão outras editoras não passarem cartão aos meus pedidos, emails, etc.

    ResponderEliminar
  4. diogosr1
    Não ter ADN de BD só me dá razão. Deviam contar mais com que tem esse ADN espalhado pelos células todas!
    lol
    Aliás, falta um pouco de outros ADNs, visto que sendo eles que publicam a série Guerra dos Tronos em literatura, depois passaram para a BD com a prequela "O Cavaleiro de Westeros", publicam mais este, a continuação da prequela e deixam que a Planeta fique com a série principal em BD???
    Olha... dessa eu não estava à espera, sempre pensei que eles se estavam a preparar para publicarem a Guerra dos Tronos em BD e fui surpreendido pelo livro em capa dura da Planeta. Logo à noite faço post sobre esse livro!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Realmente, não fica fácil, se a editora não tem nem as imagens de como a bd vai sair no país, eles devem rever sua forma de divulgação!

    ResponderEliminar
  6. Guy Santos
    Eles têm imagens, mas são as primeiras páginas do livro, que na minha opinião são fracas como divulgação. A divulgação tem de ter impacto, senão mais vale estar quieto...
    :\

    ResponderEliminar
  7. Realmente é verdade! Como é possível perderem os direitos da Guerra dos Tronos em BD ( e que BD!!!) para a Planeta...

    ResponderEliminar
  8. diogosr1
    Fiquei mesmo surpreendido!
    Não estava à espera que deixassem fugir essa série, depois de estarem a publicar os livros (literatura), e esta prequela!
    :|

    ResponderEliminar
  9. É lamentável!
    É o que acontece quando não há paixão no que se faz... :(

    ResponderEliminar
  10. Jorge Fernandes
    Quando foi do primeiro livro correu bastante melhor...
    Mas dá a ideia que estas pessoas desconhecem completamente o meio da BD. Para uma boa divulgação as imagens têm de ser cuidadosamente escolhidas, e não assim desta maneira. A imagem é essencial em BD!
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Divulgam a Bd de qualquer jeito e depois acabam reclamando que não vendeu bem.

    Muitas vezes até bem divulgado vende-se pouco, imagine fazendo um serviço mal feito de propaganda.

    ResponderEliminar
  12. A Saida parece imitar a Gradiva quer vendas em Grande mas faz as coisas com erros em e "pequeno".
    O maior erro deles foi deixar a serie principal para a espanhola Planeta.
    A história acaba aqui,quer dizer que posso comprar os 2 e tenho tudo completo ou o fim fica em aberto!?

    "Felizmente não há mais nenhum publicado no original nesta série. A Marvel e a Dabel Brothers andam às "avessas"..."

    A Briga ainda não acabou por tem XIII razoes para isso,lool,só que nem a Dabel editou 13 XIII até ao fim em comic nem a Marvel a editou em tpbs,vá lá que a Cinebook.
    Alias depois disso a Marvel fez acordo com a Solei para terem inumeras series Fb.

    ResponderEliminar
  13. João Roberto
    É... concordo!
    ;)

    Optimus
    Sinceramente não sei como foram capazes de deixar escapar algo de um universo que eles têm estado a controlar! E logo a série principal em BD!
    :|
    Ainda não comprei este livro, mas sei que só estão editados estes dois no original também. A continuação é (um dia): The Mystery Knight.
    ;)
    A Marvel tem acordo com a Soleil mas as publicações ficaram fracas devidos às dimensões. Nunca deceriam ter publicado em HC normal, mas sim em OHC. Aquilo ficou tão pequeno e com os balões a taparem quase tudo...
    Comprei o Ythaq para experimentar, e não compro mais nada de FB nesse formato. Se for em OHC ainda vá... agora assim não!
    :\

    ResponderEliminar
  14. Olha o Leinil aí de novo... Eu detestava seu traço , mas de tanto ver estou gostando. fora que ele está a aprimorá-lo, não? Guerra dos Tronos já é algo imortal na nossa cultura e qualquer coisa que saia um sopro de vida nova, em um universo de guerras estelares e superpoderes...

    ResponderEliminar
  15. Venrável Victor
    O Leinil Yu acho que só fez capas...
    ;)
    Gosto desta abordagem de prequelas. Enriquece o mundo criado por R.R. Martin!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]