terça-feira, 9 de abril de 2013

Exposição Mundo Fantasma: Céu e Fogo



Tiago Manuel vai expor nas Galerias da loja Mundo Fantasma obras com a sua assinatura, e ao mesmo tempo apresentar o seu livro "Mário de Sá-Carneiro: Antologia Poética".

A "morada" desta exposição é: Shopping Center Brasília, 1º Andar - Loja 509/510 (Mundo Fantasma) — 4050-115 Porto
Mário de Sá Carneiro: Antologia Poética - Capa

Felizmente estas Galerias do Mundo Fantasma têm uma boa taxa de ocupação durante o ano fazendo várias exposições e lançamentos. Parabéns à organização.



Convite Mundo Fantasma:



Temos o prazer de o/a convidar para a inauguração da exposição Céu em Fogo, de originais de ilustrações de Tiago Manuel, Sábado 13 de Abril, pelas 17h00, com a presença do autor. Apresentação do livro "Mário de Sá Carneiro: Antologia Poética" editado pela Faktoria K de Livros, chancela da Kalandraka.

Apresento aqui alguns trabalhos de Tiago Manuel retirados do seu livro "Sai do meu Filme", para além da capa do livro Mário de Sá Carneiro: Antologia Poética.

Como poderão verificar, Tiago Manuel exibe muito à vontade no uso da técnica do "pontilhado" no seu livro "Sai do meu Filme". O relevo e textura ficaram óptimos!
Imagens deste livro em baixo:






Boas leituras

16 comentários:

  1. Se me permitem, pelo menos que este post tenha um comentário, a todos os apaixonados pela bd deste país sugiro que se nestas férias forem ao Porto, que actualmente está um mimo para fazer turismo, passem umas horas na maior loja (literalmente) de BD de Portugal. Os residentes são um pouquinho ferrenhos no que toca às suas preferências, não convém partir para disputas apaixonadas que é para perder (brincadeirinha). É o que temos de mais próximo duma Midtown Comics em Times Square. Não que as que temos aqui em Lisboa fiquem assim tão atrás, mas hoje é o dia deles e uma rivalidade motivadora favorece sempre os consumidores.

    ResponderEliminar
  2. José de Sá
    Mas vai haver mais comentários (lol)!
    ;)
    De vez em quando vou ao Porto, mas nunca fui a esta loja.a minha mulher já foi visitar, talvez da próxima vez que for até lá acima faça uma visita!
    Aliás quero fazer uma rubrica em que vai ser necessário eu ir até lá...
    ;)
    Estão de parabéns por conseguirem ter uma actividade muito, ou bastante, regular ao longo do ano.
    Só conheço uma loja em Lisboa com actividades regulares, que é a Kingpin. A BD Mania não faz nada para além de ter livros à venda!
    :\

    ResponderEliminar
  3. Mundo fantasma parece ser una muy buena exposición. Una vez más, compruebo que hay eventos de primer nivel en Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Esta loja fica no Centro Comercial Brasília, o primeiro a abrir na península ibérica. Nos anos 80 trouxe como primeira inovação as escadas rolantes, que em miúdo eu usava e abusava. Nos anos 90 voltou a inovar com a primeira (verdadeira) loja de comics do Porto, mas a qual eu não tinha meios ($$$) para usar. Nos anos 2000 (ou quase) o centro comercial inovou-se e a Mundo Fantasma mudou para um espaço novo no Brasília, moderno e amplo. Eu inovei também e vim viver para Lisboa, onde hoje em dia uso e abuso da compra de bds mas, envergonhadamente confesso, nas lojas virtuais. Não sei se o Nuno alguma vez se referiu neste blog ao complexo de culpa kafko-amazoniano que alguns de nós coleccionadores de bd experimentamos sempre que apertamos o botão "order now" e que nos faz por vezes ter sentimentos ambivalentes de correr para a primeira loja de bd de rua e fazer uma compra, mesmo que mínima, para aliviar a consciência, ou então, de desviar o olhar com embaraço se por acidente passamos à porta da mesma loja...

    ResponderEliminar
  5. Arion
    Pelo menos eventos não faltam por aqui... falta mesmo é pessoas para comprar e fazer mexer o mercado da BD!
    :\

    ResponderEliminar
  6. José de Sá
    Compro muito no Amazon, é verdade. Existe uma razão para isso, compro muitos livros! Se só comprasse 1 ou 2 por mês compraria nas lojas portuguesas, mas para a quantidade de livros que eu compro seria incomportável financeiramente...
    De qualquer modo, sempre que passo ou vou a uma loja portuguesa de BD compro sempre pelo menos um livro. Faz parte da minha religião nunca sair de uma loja dessas sem comprar um livro...
    :D
    E compro sempre as edições portuguesas. A maior parte, pelo menos.
    Não há vergonha nenhuma em comprar importados no Amazon ou outras lojas virtuais, desde que se compre também as edições em português, são essas que fazem (ou deveriam fazer) o nosso mercado.
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Adorei a arte do Tiago Manuel, muito bonita e expressiva!

    ResponderEliminar
  8. Guy Santos
    Eu gosto muito do "pontilhado" dele, acho que o faz muito bem!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. O MUNDO Fantasma nisso está sempre a criar eventos,por acaso já sabia não sei se dou uma vista de olhos na inauguração ou mais tarde.

    " falta mesmo é pessoas para comprar e fazer mexer o mercado da BD!"

    e a muitas em Ingles.

    ResponderEliminar
  10. Optimus
    Estás lá perto! Não perdes nada em ir dar lá uma voltinha.
    Desengana-te com "as muitas em inglês", isso é um mito auto-criado pelo pessoal que costuma importar. Os livros em português vendem mais que qualquer livro em inglês.
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Essa arte maravilhosa do Tiago Manuel merece ser vista ouvindo Pink Floyd...

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Venerável Victor
    LOL
    Acho que sim, ou "Tangerine Dream"...
    :P

    ResponderEliminar
  14. Ilustrações impressionantes que ajudam a ter uma boa reflexão sobre a vida.

    Bela postagem meu amigo.

    ResponderEliminar
  15. João Roberto
    Sim, são boas ilustrações. A loja Mundo Fantasma também bastante activa nestes pequenos eventos!
    ;)

    ResponderEliminar
  16. Um artista na mais alta diluição da palavra. Gostei muito do trabalho poético.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]