domingo, 30 de junho de 2013

As Aventuras mais Divertidas da Mônica Vol.1



Está aí à venda o primeiro volume da nova colecção da Turma da Mônica.
Edição em capa dura e para coleccionadores!
Como foi dito anteriormente neste blogue, são 12 números e a colecção tem o nome “As Aventuras mais Divertidas da Mônica”.


São quatro histórias que perfazem as 96 páginas deste livro. A publicação está muito cuidada em todos os detalhes, ou seja, óptimo papel, boa impressão e muito boa apresentação. O único senão é as páginas serem coladas em vez de cosidas, mas este pormenor não tem muita importância, ou relevância, num livro de 96 páginas e com dimensões sensivelmente iguais (apenas um pouquinho maiores) aos das revistinhas da série.

As histórias são de um passado recente segundo me parece, o que é uma pena na minha óptica, pois o que eu queria mesmo ver eram os grandes clássicos desta “Turma”…

Bom, mas cumprem o seu papel. São divertidas e acabam por fazer com que o leitor(a) se sinta satisfeito no final, sobretudo os mais pequenos.
Já agora, senti a falta daquela tira cómica vertical que finaliza as revistas deste género… pena!

Os títulos das histórias são:
  • Cada um na sua história
  • Mônica, a menina gorila
  • O Gibizinho da Marina
  • Era uma vez um aniversário
Pelo preço praticado, esta colecção é imperdível!
Qualquer fã desta “Turminha” vai gostar de coleccionar estes 12 números. Penso que será a primeira vez que a “Turma da Mônica” é publicada em capa dura, seja em Portugal ou no Brasil. Se estou a ser incorrecto alguém me corrija, que eu altero este texto!


De qualquer modo, estas histórias garantidamente não são das melhores, mas espero que nos próximos volumes isso seja corrigido... os leitores mais velhos são mais exigentes que os mais pequenos!
:)

Boas leituras

Hardcover
Criado por Maurício de Sousa
Editado em 2013 pela Levoir
Nota: 7 em 10

14 comentários:

  1. "Pelo preço praticado, esta colecção é imperdível!"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. Nuno, fico contente que esta coleção começa bem e que vale bem o preço simpatico que tem

    ResponderEliminar
  3. Segundo o que o Hunter disse lá no Miolos são as mesmas das 1as ediçoes de sobras que a panini enviou para Portugal em 2007 junto com a Marvel/Dc.
    Se é traduzido ou não faço ideia ou se é reciclagem de sobras,reecadernadaS!?

    ResponderEliminar
  4. DavidB
    Também te respondo como no outro comentário...
    :P
    DavidB
    Também acho que seja um bom preço para uma boa encadernação, e excelente papel!
    Agora só tens de avaliar as histórias.
    :)

    ResponderEliminar
  5. musicslave
    Também acho que vale perfeitamente o dinheiro que custa, mas gostava de outro tipo de histórias. Estas pareceram-me bastante medianas.
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Optimus
    Não é "traduzido", ou seja, é português br, e é assim que eu gosto delas. A tradução para português pt retira um pouco da alma da "Turminha".
    E não são sobras reencadernadas, o papel é muito diferente do habitual.
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Fabiano Caldeira
    kkkkkkkk
    kkkkkkkk
    kkkkkkkk
    Para ti também...
    :D

    ResponderEliminar
  8. Tenha uma boa semana!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderEliminar
  9. Fabiano Caldeira
    Vou fazer por isso!
    :)

    ResponderEliminar
  10. Confesso que leio tudo de BD, mas tenho preferências e não preferências; talvez, por isso, respeite tudo o que se entrelaça nesta actividade, desde aquela que diz respeito aos mais pequeninos até às edições para adultos. A "Turma da Mónica" nunca foi a minha leitura preferida, talvez porque não a li de "pequenino". No entanto, foi a leitura preferida dos meus filhos e daí o carinho especial por esta bêdê.
    Quero contradizer o que já foi dito relativamente ao livro cosido/colado. 96 páginas são 6 cadernos, os quais não exigem encadernação à linha pelo pequeno volume da lombada, a qual, ao abrir, mantém as folhas unidas pela cola - há uns tempos atrás, com a aplicação da serrilha no papel e uma cola menos consistente, faria com que o livro rachasse, à medida que se abria; porém, lembremonos que este tem capa dura, cartonado, o que dá mais peso e, para além disso, é destinado preferencialmente a crianças e aos mais jovens, que costumam abrir (esticar) o livro de tal sorte que duvido manter-se a cola sem partir, uma vez que os cadernos estão em folhas soltas.
    Tenho uma colecção de livros etnográficos (7), alguns com 64 páginas e elas estão cosidas à linha, unindo os respectivos cadernos(e com capa mole). Dirão: não havia necessidade. Pois... No caso da Móniva, havia!...

    ResponderEliminar
  11. Santos Costa
    Em relação a esta colagem na lombada a única coisa que posso dizer e que fiz scan de livro completamente aberto para apanhar bem a margem interior das páginas, e depois deste tratamento violento eles continuaram sólidos e sem marcas.
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Bolas, nao comprei o 2 e ja nao encontro em lado nenhum... Bah

    ResponderEliminar
  13. Diogosr1
    Penso que ontem ainda havia na tabacaria onde costumo fazer estas compras: Tabacaria 212, CC Galerias do Alto da Barra - Oeiras.
    :P

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]