segunda-feira, 24 de junho de 2013

Autores: Bruce Timm


Essencialmente ligado à animação, Bruce Timm redesenhou os heróis da DC para os ecrãs. Foi o responsável pela forma como estes heróis se apresentam agora aos mais novos (e alguns velhos novos), tendo tido grande sucesso com as séries de animação Batman: The Animated Series, Superman: The Animated Series, The New Batman Adventures, Batman Beyond, Batman Beyond: The Return of the Joker, Justice League e Justice League Unlimited.

Harley Quinn

Mas o seu começo nesta indústria foi He-Man and the Masters of Universe e She-Ra: Princess of Power. Claro que fez mais trabalhos, mas não é a vertente de animação que me interessa para este post. Apenas falei dela para situar os leitores.

Bruce Timm é possuidor de um traço muito próprio, inconfundível. Meio estilizado, meio retro com grande dinamismo! Talvez esta sua dinâmica venha do seu trabalho em animação, mas o que é certo é que agrada a quem lê… não há como não gostar daquele estilo simples, com bocas muito bem delineadas por lábios bem marcados, olhos sempre rasgados e afastados mas muito expressivos, o corpo é sempre longilíneo e sem exageros musculares e garantidamente as suas “bonecas” não usam implantes.

Uma das suas criações para a DC Comics foi a excelente Harley Quinn, em conjunto com Paul Dini. Nasceu nas suas séries de animação e rapidamente passou para o papel!
Fez duas histórias em que esta personagem completamente louca e apaixonada pelo Joker pontificou:
  • Mad Love and Other Stories
  • Harley and Ivy
A primeira teve um elogio de que não há muitas no mercado dos EUA que se possam gabar, Frank Miller disse: "The best Batman story of the decade".
Pode-se não concordar, mas quando alguém com a importância deste autor fala assim quer dizer que temos uma boa história com certeza! E Batman: Harley and Ivy está mais que esgotado...

Shanna

Para quem gosta mesmo da arte deste homem aconselho o excelente "Naughty and Nice: The Good Girl Art of Bruce Timm". A representação não censurada do corpo feminino visto por Bruce Timm! Todas dentro do seu estilo "simples", bonitas e apelativas.

Batman: Black & White
Conan























Vampirella e Buffy
Sin City
































































































Boas leituras

Deixa o teu comentário

Enviar um comentário