quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bizarrices: Matter-Eater Lad



Bem, já dei umas boas gargalhadas quando topei com este “super-herói”, o Matter-Eater Lad! E com este jeitoso inicio a rubrica "Bizarrices"...


Criado em 1962 por Jerry Siegel e John Forte, surgiu pela primeira vez na revista Adventure Comics #303.
A sua origem é o planeta Bismoll, e o seu nome de baptismo é Tenzil Kem. Ingressou no grupo do futuro Legion of Super-Heroes, onde aplica a sua enorme vontade de comer!

Os habitantes do planeta Bismoll têm a particularidade de poderem digerir qualquer matéria, logo aqui o nosso comilão torna-se valioso… então para fugas não há melhor!
Ora vejam nas imagens. O tipo come as barras de ferro, abre tuneis a comer. e até as armas dos oponentes acaba por “morfar”.
Incrível!
Aliás, corre "à boca cheia" (lol) que até o corpo invulnerável do Superman ele conseguiria comer!!!!
:D

Incrível a loucura de quem inventou este… LOL

Sinceramente nem sei o que dizer deste super-herói do futuro…

Excepto rir-me!

Muito.

Mesmo.

LOL

:D


















A matéria fecal deste tipo deve ser no mínimo curiosa...

Boas leituras

14 comentários:

  1. LOL!! A primeira coisa que pensei quando vi o tamanho do tunel em que ele está a escapar na 2ª imagem com o amigo foi o diálogo.

    "Hei Blockade Boy, importas-te de esperar aqui um pouco enquanto eu vou ali... humm... descarregar um...calhau ou dois"

    :D:D:D Desculpa lá ser brejeiro mas este tipo é o máximo

    ResponderEliminar
  2. OI, Nuno! É curioso demais esse personagem que come tudo. Quando eu era bem jovenzinho, tinha criado uma galinha que também comia de tudo. Mas eu sequer imaginava que um artista profissional como Jerry Siegel já tinha feito algo assim. É cômico e curioso ao mesmo tempo. Como seria um embate entre ele e Superman?

    Uma curiosidade bem interessante!

    Abraços. Fabiano Cadeira.

    ResponderEliminar
  3. Fabiano Caldeira,

    Se o Matter-Eater Lad come tudo o que é matéria, então não daria hipótese ao Superman e comeria o kriptoniano. (Espera lá, isto não soa nada bem! :P)

    A ideia de um super-herói que papa o que lhe aparece pela frente é muito cómica. Com tanta bizarria e cenas inenarráveis na bd old school, parece-me que os criadores de bd na altura deveriam consumir uns quantos "estimuladores neuronais" (psicotrópicos). ;)

    ResponderEliminar
  4. Luis sanches
    LOL
    Olha pensei o mesmo! Será que sai em formato cimento? E depois de comer uma barra de ferro faz torcidinhos??
    ahahahahhahah
    (OMFG...)
    (Será melhor parar por aqui a imaginação...)
    :D

    ResponderEliminar
  5. Fabiano Caldeira
    Como disse o Miguel Antunes, acho que este tipo comia o Super-Homem!
    (Isto não soa muito bem, não...)
    :D

    ResponderEliminar
  6. Miguel Antunes
    Achas? Olha eu tenho a certeza!
    Aliás isto é do tempo "Flower Power"...
    :D

    ResponderEliminar
  7. Hahahahaha! Este sempre foi um dos mais bizarros e criativos personagens de todos os tempos, realmente um de meus favoritos.

    E ele sana uma questão muito válida: se há tantos supers por aí com poderes bacanas, o que será feito dos que têm apenas a "sobra da sobra"? Pra mim, esses sempre foram os mais criativos de se ler.

    Agora, quanto ao poder dele de digerir qualquer coisa sem passar mal, acho questionável. Ele pode até comer ácido, pedras e metais, mas se encarasse uma "coxinha de frango frita satânica" ou um "ovo colorido de botequim" dos que existem aqui, não passaria da primeira mordida. Seria morte certa.

    Grande abraço, meu amigo. 8)

    ResponderEliminar
  8. Pensador Louco
    LOL
    Eu vou começar a fazer um levantamento de heróis bizarros para esta rubrica!
    Acho que te vais divertir!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Guy Santos
    Bizarro?? Eu acho que ultrapassa isso!
    :D

    ResponderEliminar
  10. Matter Eater Lad ... uno de esos personajes realmente estrambóticos de la Legión... pero así como él había otros bastante ridículos, aunque siempre con un particular encanto.

    ResponderEliminar
  11. Mas de onde é que saiu este gajo? Hahahahaha!
    Gostava de saber o que os pais dele comiam...

    ResponderEliminar
  12. Arion
    Este sempre me passou despercebido, mas de repente dei com aquela imagem que está no topo e escangalhei-me a rir! Aí investiguei um pouco mais...
    :D

    ResponderEliminar
  13. Mauro ZiBex
    LOL
    Comiam como ele!
    Naquele planeta pelos vistos a comida normal ficou imprópria para ser ingerida devido a micróbios e assim eles evoluiram para comer "calhau"!
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]