quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lançamento Panini / MSP: Astronauta - Magnetar


A Panini vai distribuir este mês para Portugal o excelente Magnetar!
A personagem em foco é o Astronauta, personagem da Turma da Mônica, e este livro pertence a uma nova linha criada pela Maurício de Sousa Produções: Graphic MSP.
Neste link conseguirão mais páginas deste livro, assim como outras informações!

A produção destes livros tem como alvo um público mais adulto, são histórias mais complexas e bem maiores que o normal, em que os autores convidados recriam as personagens em causa ao seu estilo.


O autor deste primeiro livro da colecção  Graphic MSP foi Danilo Beyruth, e posso dizer que este é um excelente livro de Banda Desenhada.
Podem ler a minha crítica neste link: Astronauta: Magnetar
























Estejam atentos aos quiosques, tabacarias e bancas porque no mês de Setembro,  Magnetar irá detonar nesses pontos de venda!
Terá um preço de 7,50€ e presumo que seja de capa mole. No Brasil também foi editado uma versão em capa dura mas presumo que para Portugal apenas venha o capa mole...
Para os leitores que não tenham grande distribuição de livros Panini na sua zona, mandem um mail para o endereço em baixo e digam que não têm as revistas ou os livros que pretendem na sua zona de  residência.
assistencia@logista.pt

Para saber quando as publicações saem é ir ao site da Panini:
Panini Portugal


Aproveitem e não deixem fugir!

O Leituras de BD recomenda este livro.

Já agora, e não posso deixar de referir, o segundo volume desta colecção já saiu no Brasil e chama-se Turma da Mônica: Laços.
Podem ler a minha crítica a Laços neste link: Turma da Mônica: Laços

(Mais logo uma surpresa...)
:)

Boas leituras

PS: A Panini mandou uma correcção relativamente às datas de saída de alguns livros/revistas. Assim este Magnetar estava para sair em Agosto, mas afinal é só em Setembro. Já emendei o texto.
Sorry!

37 comentários:

  1. Espero conseguir comprar um exemplar, mas vai ser bem difícil.

    Aqui onde vivo poucos quiosques vendem livros da Mônica e associados.

    ResponderEliminar
  2. Operário
    Manda um mail para a Panini para eles terem as publicações na tua zona!
    Ou então pede a algum amigo teu para te comprar noutro lado!
    Este livro vale mesmo a pena.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. eu também queria mas vai ser difícil, aqui na minha zona mal se vê os livros da Monica, este então nem deve aparecer

    ResponderEliminar
  4. musicslave
    Lê a minha resposta ao Operário!
    Podes sempre mandar um mail para a Panini Portugal, ou pedires a um amigo que tenha mais acesso. Não deixes fugir este!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Pra quem não sabe onde comprar a dita publicação, o melhor é mandar mail à distribuidora Logista a perguntar quais pontos de venda é que terão o livro à venda nas respetivas áreas de residência: assistencia@logista.pt

    Em Lisboa, conheço os seguintes pontos de venda: Estação de metro da Alameda e quiosque do shopping Spacio em Olivais. No Porto sei dum quiosque na R.Morgado Mateus, perto do Jardim de S. Lázaro.

    ResponderEliminar
  6. Reignfire
    Sim, eu ontem já tinha acrescentado ao texto esse endereço de e-mail porque o pessoal estava um pouco "à nora".
    Fizeste vem em colocar aí esses pontos de venda em Lisboa. Aqui em Oeiras o material Panini está em todo o lado, apenas por vezes estes "especiais" não aparecem em todos os pontos. Não sei se em Lisboa também será assim.
    Obrigado pela informação Reignfire!
    :)

    ResponderEliminar
  7. "Fabiano Caldeira disse...
    Se a Panini enviar o exemplar de capa mole pra vocês, será uma baita sacanagem com o povo daqui, que pediu tanto mais volumes desse nas bancas e recebeu como resposta da própria MSP uma simples "esgotado"."

    O provável é que quando a editora manda produzir uma quantidade de livros, uma pequena porção dessa quantidade já está reservada pra enviar pra Portugal.

    ResponderEliminar
  8. Fabiano
    Pelo preço parece-me ser o capa mole, penso que outra versão de capa dura, com as dimensões do livro e número de páginas, não ficaria por esse preço. De qualquer modo vou verificar com sair!
    A imagem que eu recebi veio da distribuidora (Logista) e é de um livro de capa mole como podes verificar pelas marcas da dobra de capa 1 cm antes da lombada.
    ;)
    Tenho medo que sejam mesmo restos, visto que eu sei que aí no Brasil anda esgotado.
    Magnetar é uma lição de narração gráfica e não está ao alcance de todos. Danilo Beyruth provou que é muito bom!
    Quanto a Laços, uma criança pode ler e ficar contente com a história, mas não consegue abarcar todas as mensagens subjacentes na narrativa, nem sequer as referências. Por isso considero que seja para maiores de 14 anos pelo menos. Isto para perceber tudo o que está inerente à história. A minha filha gostou, mas não atingiu tudo, tem 9 anos e lê muito. O livro tem muitas referências que as crianças não conseguem atingir!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Reignfire
    Duvido dessa situação por uma simples razão: o livro saiu em Fevereiro no Brasil!
    Se eles tivessem guardado uma porção para enviar para aqui, já cá estaria há muito tempo...
    :)

    ResponderEliminar
  10. O facto de o livro ter saído em Fevereiro não quer dizer nada. As revistas da Panini que vão sair este mês nas bancas portugueses são as que saíram no Brasil em Novembro e Dezembro de 2012. Entre a data de lançamento no Brasil e a de lançamento em Portugal há sempre uma diferença de pelo menos meio ano.

    ResponderEliminar
  11. reignfire
    Bom, então estás a querer dizer que eles guardam também uma porção da edição para Portugal nas revistas mensais?
    Olha, eu acho que não. Por isso mesmo esse atraso. Se guardassem viria no máximo dos máximos com 2 meses de diferença e não de 6 meses!
    :)
    Atenção, eu não me importo desde que não mandem material em más condições. É bom para eles, e é bom para nós embora ache que eles podiam logo mandar para cá em vez de esperar tanto tempo. Sim, porque a quantidade de material que vem de cada título é bastante pequena.
    ;)

    ResponderEliminar
  12. "reignfire
    Bom, então estás a querer dizer que eles guardam também uma porção da edição para Portugal nas revistas mensais?"

    Acho que sim. O Batman #1 e Liga da Justiça #1 Novos 52 também tinha esgotado no Brasil. E eles até tinham feito uma 2ª tiragem com uma capa variante, e nós cá recebemos a versão da 1ª tiragem, em ambos os casos. E até porque as revistas que saem cá não vêem com as marcas de terem estado à venda nas bancas brasileiras - como autocolantes ou coisas escritas a lápis ou caneta, como acontecia com as revistas brasileiras da Abril ou da Globo.

    ResponderEliminar
  13. reignfire
    Então não percebo a diferença temporal entre sair aqui e sair lá. Não vejo justificação lógica nenhuma!
    :|

    ResponderEliminar
  14. "reignfire
    Então não percebo a diferença temporal entre sair aqui e sair lá. Não vejo justificação lógica nenhuma!
    :|"

    A verdade é que pra termos cá as publicações a sair, trabalham 3 paninis: a espanhola, a portuguesa, e a brasileira. As bd's vêm por barco, e também devem perder tempo na alfândega. E de certeza que há outras burocracias de que não sei.

    ResponderEliminar
  15. Reignfire
    Bem... podes ter razão! Se vêem de barco e com 3 Paninis a tratar do assunto é bem capaz de demorar!
    :D

    ResponderEliminar
  16. povo fala ate demmais sem conhecer o mercado, claro que se esgotou no brasil não uma mas duas vezes, o graffic novel é um produto como tal tem que ter mercado se a duas edições ja cobriram 80 % do mercado não tem como sair outra edição a editora espera um pouco mas para ter mais mercado não adianta fazer uma edição de 40 mil e so ter mercado atualmente para 10 ou 20 mil se perderia dinheiro então oque se faz espera a procura aumenta para dai sim fazer uma nova tiragem. outra coisa é esse papo de segurar tiragem para manda para portugal vc acha que uma editora seguraria tiragens para vende futuramente pelo mesmo preço em outro pais sabendo que a procura esta grande, pela qualidade do materia e pelo zelo que o sidney guzman tem não acho que ele mandaria um materia de segunda mão ou coisa parecida para outro pais, lembrando que existem diferenças no português utilizado nos dois pais que precisariam de pequenas modificações fora que o astronauta saira não somente em portugal.

    ResponderEliminar
  17. Caro cleiton, a forma como você escreve, faz-me lembrar um certo leitor português conhecido nosso que tem um nickname de Transformer. Lamento informar, mas não percebi nada do que você disse. E que tal escrever melhor e complementando com acentos, pontos e vírgulas, hum?

    ResponderEliminar
  18. cleiton
    Posso não perceber muito do mercado brasileiro, mas sei que a MSP não manda livros para lado nenhum, "apenas" os faz. Quem manda os livros para todo o lado é a Panini.
    Sei que o Sidney e o Maurício quando estiveram cá da última vez (penso que em Junho) estiveram na Leya a tratar de negócios referentes aos seus livros, o teor dessas reuniões desconheço. Mas estes livros vêm para Portugal por intermédio da Panini.
    Se são restos, ou se guardam uma percentagem para vir para Portugal, bem isso não sei, embora o Reignfire disse me pareça lógico.
    Já agora, os livros que vêm do Brasil para Portugal não precisam de nenhum ajuste, nós entedemos perfeitamente o português Br, aliás, quando são livros de autores brasileiros prefiro 1000 vezes que não tenham ajustes! Não são necessários e se os houvesse iriam retirar um pouco da alma de quem escreveu.
    A haver edições para o resto da Europa, aí sim, precisam de tradução, como é lógico.
    ;)

    ResponderEliminar
  19. Reignfire
    O Optimus está muito melhor a escrever!
    :D

    ResponderEliminar
  20. A questão do lote de revistas e livros reservados a enviar pra Portugal, no caso da MSP, nem deve se dever a uma questão de política editorial da Panini, mas deve ser algo já contratualizado com a MSP. Aliás, acho a Panini tem contratualizado com a MSP, que todo o material deste selo, saia cá em Portugal, por exigência do próprio Maurício. Ao contrário do que respeita a Marvel e DC, do qual só cá sai, digamos, o que lhes apetece. E faz sentido, que pra evitar que material esgote e impossibilitar que aquele x de exemplares chegue cá, a Panini reserve á partida esses mesmos, de propósito, para serem enviados para Portugal.

    ResponderEliminar
  21. Ainda não vi este livro nas bancas, já saiu?

    ResponderEliminar
  22. Head-Jam
    Só sai em Setembro. A Panini enganou-se na informação inicial e tinha referenciado este livro para Agosto, mas há uma semana e meia atrás corrigiram.
    Setembro!
    :)

    ResponderEliminar
  23. Já se sabe uma data concreta para o lançamento?

    ResponderEliminar
  24. Tito
    Sei que sai este mês, mas não sei o dia preciso. Quando eu souber eu deixo aqui nos comentários!
    ;)

    ResponderEliminar
  25. A data de início de distribuição do material da Panini nunca é certa. Começa sempre num dia e durante os dias úteis seguintes, durante uma semana sai o material todo.
    Posso é afirmar com certeza, que antes do dia 12, nunca sai nada.

    ResponderEliminar
  26. Reignfire
    Obrigado pela informação, de qualquer modo quando eu reparar que já está nas bancas eu aviso!
    ;)

    ResponderEliminar
  27. Obrigado pessoal! Se eu o vir nas bancas entretanto também comento aqui! ;)

    ResponderEliminar
  28. Segundo o site da Panini vai hoje para as bancas! ;)

    ResponderEliminar
  29. Mas segundo um e-mail da distribuição que recebi agora é dia 23... de qualquer maneira está quase! :)

    ResponderEliminar
  30. Tito
    Para a semana já deve estar em todo o lado com certeza!
    ;)

    ResponderEliminar
  31. Está comprado! Ainda lá ficou um na presse linha do Cascais Villa! ;)

    ResponderEliminar
  32. Tito
    Mais uma vez, obrigado!
    É bom saber que já anda por aí!
    :)

    ResponderEliminar
  33. Alguém sabe onde há disto em Lisboa/Almada?

    ResponderEliminar
  34. MECO
    Em Oeiras não o vi. Penso que esse é daqueles livros que tens de pedir no quiosque para a distribuidora o enviar. Eu tive de fazer isso para o Tex Gigante 25, senão não o conseguia!
    :|

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]