terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lançamento Glénat: À L'Origine des Contes - Blanche Neige


Bom... fiquei encantado com esta capa de Fabrice Meddour.
Adorei a força da composição, e depois investiguei incipientemente este novo título da Glénat e o conceito está dentro das minhas preferências: fantasia e contos populares.

Contos populares, mas contados de maneira diferente... claro!
Tudo quanto soa a Grimm faz com que as minhas antenas fiquem logo viradas para aí!

Os irmãos Grimm teriam encontrado um livro que contava a vida de Otilie e teriam tirado de lá o seu conto Branca de Neve, o que não lhes desmerece em nada. Uma bela e jovem amazona que eles transformam em uma verdadeira bruxa, um gigante, um urso, crianças perdidas e um anão... E quem são afinal os "verdadeiros 7 anões" do seu conto, naquela região da Alemanha no final do século XVIII?

Sinopse traduzida pelo Pedro Bouça!
(Obrigado!)









































































Esta série terá amanhã um lançamento triplo. Não será apenas a Branca de Neve, mas também Pinóquio e Barba Azul. Os desenhadores são todos diferentes, mas o argumentista é sempre o mesmo! Em baixo têm as capas dos outros dois.
O argumentista é Philippe Bonifay.
Para quem sabe francês penso que será uma série bastante interessante!


Boas leituras

9 comentários:

  1. “fiquei encantado com esta capa de Fabrice Meddour”

    Também eu fiquei encantado... Pena que o meu francês seja péssimo. Parecem-me ser trabalhos muito interessantes.

    ResponderEliminar
  2. Rui Baptista
    Adorei os desenhos, e o conceito de transformações às histórias dos irmãos Grimm é sempre muito apelativo para mim!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Presumo que seja então fã da série "Fables" da Vertigo.

    ResponderEliminar
  4. Rui Baptista
    Sim,Fables da Vertigo e todo o universo da Zenescope como Grimm Fairy Tales, Wonderland, Neverland, Sinbad, etc. Esta editora especializou-se nisto, em recontar de maneira diversa contos da cultura popular. Grimm Fairy Tales é a série mais longa de todas as editoras conideradas mais pequenas, ou Indie. Já vai em 13 TPB's!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. A capa do Pinoccio é a minha preferida. está verdadeiramente espectacular.
    Desconhecia esta colecção. Eu preferia que ela fosse editada por aqui.

    ResponderEliminar
  6. Ora, Pinocchio e não Pinoccio como deixei escrito.
    Aproveito para dizer que, sendo o argumento de um autor só, dá mais consistência à série.

    ResponderEliminar
  7. Santos Costa
    A capa do Pinocchio está muito boa, mas esta que coloquei no topo tem muita força...
    ;)
    Edições por aqui de franco-belga? Isso é chão que já deu uvas...
    A monopolista Maria José saiu, agora vamos a ver se realmente isto passou a ser um deserto ou não...
    :(

    ResponderEliminar
  8. Sou grande fã da série Fables e tenho todos os números, mas a série Fairest e e outras relacionadas com o Fables :)

    ResponderEliminar
  9. Rui Baptista
    Tenho estado a comprar os Fables Deluxe, mas eles têm estado a portar-se mal ultimamente...
    Ainda não comprei o vol.6 porque não estou a gostar da diminuição de páginas pelo mesmo preço. Este volume tem 40 páginas a menos que o 1º volume, e pior, meterem 35 páginas de script, ou seja, Fables propriamente dito tem menos 75 páginas de BD.
    Tenho de ver se no volume seguinte se passa o mesmo...
    :\

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]