segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lançamento Tinta-da-China: As Fantásticas Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy Vol.3 - Requiem



E a série Dog Mendonça e Pizzaboy chega ao fim. A trilogia anunciada tempos atrás vê agora o seu final, com o lançamento do seu terceiro volume durante o 24º Amadora BD.

Teve momentos bastante bons de aventura, e foi provavelmente a obra em BD escrita por um português, Filipe Melo, que o público mais aderiu. O fenómeno de popularidade traduziu-se nas várias reedições dos volumes anteriores.

O que esperar deste novo volume?
Bem, podem ficar com a sinopse e as imagens fornecidas pelo autor:

























AS FANTÁSTICAS AVENTURAS DE DOG MENDONÇA E PIZZABOY III - REQUIEM

Lançamento 10 Novembro, 16h, Festival BD Amadora

Um lobisomem com mau feitio, um distribuidor de pizzas, um demónio de seis mil anos e a cabeça de uma gárgula são os heróis de "As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy" e estão de regresso para mais um capítulo da saga.

Finalmente chega-nos o tão aguardado volume final da trilogia best-seller, escrito por Filipe Melo (PT), desenhado por Juan Cavia (AR) e colorido por Santiago Villa (AR). Esta série tornou-se um marco incontornável da BD portuguesa, tendo arrecadado o prémio de Melhor Argumento com o primeiro volume e o de Melhor Álbum Nacional com o segundo, em anteriores edições do FIBDA. Os livros são actualmente editados nos EUA pela Dark Horse Comics.

Depois de John Landis e George A. Romero, o prefácio do terceiro livro é assinado por Tobe Hooper, lendário realizador de "Massacre no Texas" e "Poltergeist".



A edição de "As Fantásticas Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy III - Requiem" resulta ainda de uma fantástica acção de crowdfunding, que em tempo record conseguiu reunir mais de cinco mil euros, assegurando a sua edição e promoção por todo o país, durante as primeiras semanas de Novembro.

O lançamento está marcado para o dia 10 de Novembro, às 16h, na 24ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, com a presença dos autores e onde serão também leiloados alguns dos desenhos originais, com uma base de licitação de 75€, cujo montante conseguido será totalmente doado à União Zoófila.

O destino do mundo vai ser decidido em Lisboa... pela última vez.

Resta-me dizer que o livro tem 136 páginas, sendo o preço muito próximo ao dos anteriores livros, e que o desenhador e o colorista continuam a ser mesmo: Juan Cavia e Santiago Villa.

Podem ler o que escrevi sobre os referidos anteriores livros nos links aqui em baixo:

Lançamento Edições tinta-da-china: As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy
As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy
As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy II: Apocalipse
Dark Horse Presents: As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy

Boas leituras

2 comentários:

  1. Fui um dos que participou na recolha de fundos para a realização deste projecto, não vejo a hora de ter o livro na minha mão. Excelente iniciativa dos autores que sentiram que poderiam realizar um último trabalho e com a ajuda dos "fans" e amantes de BD deram-lhe vida. Gostaria que a equipe criativa voltasse, se não com mais histórias de Dog Mendoza e Pizza Boy (já que podem sentir não ter mais nada a contar), com uma outra história.

    ResponderEliminar
  2. Silentsoul
    Fizeram um crowdfunding de sucesso, e garantidamente estou muito expectante em relação a este livro. Como será que tudo vai acabar? Esta é a pergunta, mas neste Amadora BD vamos ter a publicação à nossa disposição.
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]