terça-feira, 26 de novembro de 2013

Webcomics: Os Pinguins não Marcham, Abanam-se com Estilo!


Ok... adorei o nome deste webcomic de Daniel Filipe e Raquel de Carvalho. Facto!
:D


Aliás foi o nome que me despertou à atenção para ir ver algumas tiras destes pinguins que se "abanam com estilo"!

Não sei se o nome foi muito pensado ou se saiu assim se mais nem menos, mas que funcionou comigo... funcionou!

Estas tiras ainda estão no início, algumas gostei bastante, e espero que os dois autores consigam "espremer" os pinguins de modo a que possamos ter cada vez melhores tiras.


À minha pergunta "como surgiu esta ideia?" feita à Raquel, ela respondeu assim:

De repente, o Daniel sempre teve o sonho de fazer BD ou Comics, e até que nos conhecemos, eu sempre gostei de pinguins, e juntou-se o util ao agradável.
O pinguim é o animal perfeito para se poder fazer o que quisermos, ou seja, o pinguim pode fazer tudo aquilo que ele quiser, e a piada está aí!
E quando o Daniel conheceu o meu trabalho, propôs, e pronto.

Segundo o Daniel (retirei este texto do seu blogue):

São ensaios sobre o mundo oculto dos pinguins. A minha modesta tentativa de prestar homenagem a homens como Schultz, Jim Davis, Quino, Bill Watterson, Patrick McDonnell, Mordillo, e outros génios que através das suas criações, me influenciaram.
Certamente que a minha vida seria muito diferente.
(PAI - Desculpa mas nunca cursarei Direito!)


Bom... as apresentações estão feitas, e convido os leitores do LBD a espreitar estas primeiras tiras nos blogues dos autores:

Raquel Carvalho Ilustrações

Blog Rude

Boas leituras

4 comentários:

  1. estas tiras estão muito divertidas :D
    tenho que passar nos logues dos autores, mas para já os meus parabéns

    ResponderEliminar
  2. Fiquei fã! O nome é fabuloso e os pinguins... Oh, os pinguins! Tenho uma pancada por pinguins, pois além do que a Raquel disse ("[...]o pinguim pode fazer tudo aquilo que ele quiser[...]") os pinguins são seres psicóticos. E isso é brutal! :D

    ResponderEliminar
  3. Musicslave
    Passa, encontrarás mais trabalhos tanto do Daniel como da Raquel.
    E sim, alguma tiras estão bastante boas!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Storyteller
    LOL
    Sei que adoras pinguins psicóticos!
    :D
    E sim, achei um piadão ao nome do webcomic, aliás, foi o nome que me fez reparar nessas tiras!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]