quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Lançamento Levoir / Sol: Super-Heróis DC Comics Vol.2 - Batman Renascido


Esta super dupla criativa costuma realizar excelentes trabalhos de Banda Desenhada. Grant Morrison e Frank Quitely já estiveram juntos em All Star Superman, New X-Men e WE3, sendo este livro agora editado em português mais um bom trabalho deles, e por mim podem chamar a esta equipa criativa o "Duo Dinâmico"!
:D

José Freitas, um dos responsáveis por esta colecção, disse neste blogue que não era intenção editorial publicar grandes runs, mas sim apresentar ao público alguns títulos emblemáticos dos comics norte-americanos. Assim, e infelizmente, só vamos ter este primeiro volume de Batman e Robin. De qualquer modo aconselho a leitura dos dois volumes seguintes. Foi um excelente momento de BD!

Este livro são na próxima 6ª Feira (6/12/2013), fiquem com a apresentação que consta na contra-capa e 12 páginas do livro:

Batman e Robin: Batman Renascido


Bruce Wayne desapareceu, caído em combate, e cabe a Dick Grayson, o Robin original, assumir o manto de Batman. E Damian Wayne, o filho de Bruce educado por assassinos, vai transformar-se num Robin bem mais letal. Este novo Duo Dinâmico terá de enfrentar o pior que Gotham pode conjurar das profundezas do seu submundo e vencer uma onda de selvajaria e brutalidade como a cidade nunca tinha visto!

Grant Morrison é um dos maiores génios dos comics, e assina aqui uma obra-prima que revisita o passado e a lenda do Cavaleiro das Trevas de modo magistral. Com desenho de dois dos maiores artistas da actualidade, Frank Quitely e Philip Tan, Batman Renascido é um
clássico moderno dos comics.
















































































































































Boas leituras

10 comentários:

  1. parece ser interessante ancioso por ler :)

    ResponderEliminar
  2. Skillzofdead
    É muito bom sim.
    Irás querer ler os outros dois livros seguintes!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Nuno
    Não sei se as tiragens são equivalentes às do SOL, não sei.
    Só sei dizer é que nas Nerdilândias do interior, é raro ver o jornal com o livro.
    Isto já começa a chatear! Seria caso para dizer, usando o título do jornal/transporte, que o SOL quando nasce não é para todos.

    ResponderEliminar
  4. We3 nao é nada bom nuno a dupla falhou.Quanto aos Novos é aquela história sem fim.................

    "José Freitas, um dos responsáveis por esta colecção, disse neste blogue que não era intenção editorial publicar grandes runs, mas sim apresentar ao público alguns títulos emblemáticos dos comics norte-americanos. Assim, e infelizmente, só vamos ter este primeiro volume de Batman e Robin. De qualquer modo aconselho a leitura dos dois volumes seguintes. Foi um excelente momento de BD!"

    Só se for agora e nem tem inteligencia para seguir o modelo de outras editoras pelo Mundo Fora (PANINI ESPANHA E SALVAT BRASIL)etc que editam ou o run todo ou no minimo o 1 ano todo.Pelo menos assim não é outro Avengers do Jonhs ou Novos X-men etc
    Mas vou comprar a muito que tinha esse titulo de baixo de olho :D

    ResponderEliminar
  5. Santos Costa
    A tiragem nunca é equivalente à do jornal! Isso seriam muitos milhares de livros para o lixo!
    :D
    Pelo que sei são distribuídos em certas percentagens pelas bancas. Olha, vê lá é se os vendedores não os têm guardados dentro do caixote prontinhos para devolver. Os donos das bancas são useiros e vezeiros em fazer esse tipo de habilidade...
    Penso que se pedires o livro expressamente eles têm de fornecer o livro nem que o tenham de pedir!
    Nunca vi uma banca sem os livros da Levoir ou ASA que são vendidos com os jornais!
    Essa situação é estranha e acho que devias reportar.
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Optimus
    Eu sei que não gostas do WE3. Eu gostei! E o desenho está fantástico!
    A run deles em New X-Men foi excelente, e isso é opinião geral.
    E na realidade é uma pena que os 3 livros não sejam publicados, mas também entendo que têm de cumprir com directivas do jornal, e da própria Levoir quando escolhem os títulos.
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Nuno
    Agradeço-te o esclarecimento. Vou procurar saber as razões que levam ao não cumprimento - resta saber por parte de quem - da inclusão do livo no jornal, querendo o comprador.
    Já me lembrou de subverter este "modus operandi" e, em futura edição minha, a quem compre o livro de BD, leva um jornal à escolha.

    ResponderEliminar
  8. Santos Costa
    Muitas vezes a culpa é dos próprios donos das bancas... eles acham que aquilo não vale a pena ocupar espaço na banca e então nem tiram do caixote, assim até já está embalado para devolver! Outras vezes a culpa recai na distribuidora... e esta do Sol não sei se é a mesma do Público.
    :\

    ResponderEliminar
  9. Dizer uma barbaridade dessas sobre o We3 devia ter direito a um combo instantâneo de castração/cruxificação/colonoscopia -_-

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]