quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Lançamento Sketchbook PT #5


Já está aí para visualização online o 5º número deste E-Mag!

Os assuntos são variados e  convido-vos a dar uma leitura neste magazine online. Fiquem com a nota de imprensa:

É com muito gosto que vos apresentamos a Sketchbook Portugal # 5.

A edição deste trimestre conta com uma extensa e completa entrevista a Geraldes Lino, os 10 Melhores Comics Natalícios de sempre, a cobertura do 2º Nihon Sekai da Azambuja.

Nas crónicas temos também duas novidades para além dos habituais colaboradores.
A abordar a BD Franco-Belga passamos a ter no nosso "barco" o bloguista Nuno Neves (Notas Bedéfilas).
E sobre videojogos com raízes no mundo da Banda Desenhada contamos com André Sanchez do site Rubber Chicken.

Para download do PDF e visionamento on-line é seguir o link:




Esperamos que seja do vosso agrado e agradecemos desde já a quem nos possa divulgar junto dos vossos contactos e

conhecidos nas redes sociais.

Obrigado e até Março.

Atenciosamente,
A equipa da Sketchbook Portugal


Boas leituras

4 comentários:

  1. A sério...? Dão "luz verde" ao Collider e "luz vermelha" ao Palmas Para O Esquilo? Isto dá-me vontade de gargalhar! :D

    Não, não dá nada... Deixa-me simplesmente estarrecido, porque há coisas que saem fora da simples "opinião" -_-

    ResponderEliminar
  2. Mário Freitas
    Uma pessoa gostar mais disto ou daquilo não me faz espécie, simplesmente é a opinião de alguém. Obviamente não concordo com essa opinião, embora reconheça que o "Esquilo" não é um livro fácil, mas não ser de fácil leitura não faz dele um mau livro. A minha opinião está expressa na crítica que fiz.

    http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt/2013/09/palmas-para-o-esquilo.html

    Agora uma das coisas que eu acho errado nesse "SMS" é não estar assinado. Penso que qualquer artigo público onde se dá opiniões, estas devem estar assinadas!
    :\

    E já agora para o Diogo Semedo, e falando na generalidade, resumir livros a uma opinião SMS não acho correcto. Pelo menos daquela maneira. Estou a falar de qualquer livro e não especificamente do "Palmas para o Esquilo". Penso que se é para fazer crítica de livros será bastante mais interessante pegar em dois e dizer porque se gosta, ou não se gosta.
    Percebi a ideia, mas acho que deverá ser usada de outra maneira, e não resumir um livro a "mau" ou "bom" em 3 linhas.
    Inclusivamente podem pegar num que gostaram, e noutro que não gostaram e fazer uma ponte entre as duas críticas, mas fundamentadas (e assinadas).
    Entende isto como crítica construtiva por favor!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Admito que o Esquilo é "difícil", isso nem se discute. Difícil por ser exigente e fugir à norma, e admito perfeitamente que nem toda a gente goste. A minha comparação serviu mais para "parodiar" a luz verde à BD do Collider, uma das coisas mais inenarráveis que já me passaram pelos olhos, a todos os títulos, nomeadamente nos "desenhos", legendagem e padrões de produção (se merece sequer esse epíteto). Já disse, meio a brincar, que uma luz vermelha não bastava para aquilo: seriam precisos vários sinais proibitivos e até um polícia sinaleiro.

    E, se o Diogo me estiver a ler, MUITA atenção ao design interior da publicação que está... fraquinho, vá. De resto, "kudos" pela longa entrevista do André ao Lino.

    ResponderEliminar
  4. Mário Freitas
    Nunca vi , ou olhei, para o Collider!
    lol
    :D
    A entrevista ao Lino está bastante boa sim. Gostei!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]