terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Um excelente ano de 2014 para TODOS!


2013 foi um ano estranho para mim.
Muitas coisas que não correram como eu queria, mas tenho muita fé em 2014.

Este blogue tentou servir-vos da maneira que eu pensei ser a melhor. Nunca fiz tantos posts na "vida" neste blogue (415), mas na realidade não acho que estou a ir de encontro a todos os leitores. Apesar de ter mais visitas este ano do que em relação a 2012, essa diferença não reflecte o trabalho que foi feito... portanto a ilação só pode ser uma, tenho de mudar algo.

Neste momento existem muitos blogues de BD portugueses, e vendo bem, acabamos por dar as mesmas notícias repetidas na blogosfera vezes sem conta.
Assim tenho de alguma maneira ser diferente, pois tudo igual não faz sentido com tantos blogues versando o mesmo tema!

O ano de 2014 deste blogue vai focar-se muito mais na crítica de livros, o dá certamente mais trabalho do que dar notícias. Assim a frequência de posts também irá ser diferente, ou seja, menor.

Olhando para trás tenho de ficar orgulhoso com alguns momentos deste blogue, como por exemplo o périplo pelos comics dos anos 90, onde tive a colaboração de Paulo Costa e Hugo Silva.

Claro que continuarei a dar notícias de lançamentos, entrevistas sempre que possível e claro, cobertura de eventos em que eu esteja presente.

O meu obrigado a todos os que visitaram o LBD este ano, e espero que o continuem a visitar para o ano. Vai ser diferente, mas espero que melhor. O objectivo serão mais 100.000 mil visitas para 2014!


Boas leituras e um excelente ano de 2014 para todos!




29 comentários:

  1. E devias pensar em ter mais uns textos explicativos como aquela cronologia dos Green Lantern :) Dá trabalho, dá, e não só é fácil de fazer se for algum universo em que estejas à vontade (aka, no qual sejas viciado :D ), mas aquele ficou muita porreiro!

    Um bom ano!

    ResponderEliminar
  2. "Neste momento existem muitos blogues de BD portugueses, e vendo bem, acabamos por dar as mesmas notícias repetidas na blogosfera vezes sem conta."
    O mesmo acontece com muitos dos grupos de bd que proliferam no fb, e que por essa razão desisto de ser membro. Tudo muito igual. E embora eu ficasse a saber das novidades através deste blogue antes que pelos outros, folgo em saber que te esforças pela mudança.
    Gosto do teu blogue tal como ele é, Nuno. Mas se achas que podes melhorá-lo, ou simplesmente ser diferente (dizem que podemos sempre)... força.

    BOM ANO DE 2014!!

    ResponderEliminar
  3. Um bom ano novo para ti Nuno.Acho que estas a ser muito autocritico nao tens culpas das noticias nao abundarem e serem sempre as mesmas pelos mesmo.Mas acho que fazes bem em fazer mais criticas e oss post da decada de 90 foram 1 mimo. :D

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Pouco escrevo neste blog mas as minhas visitas estão lá no número :)
    E para o ano vou continuar e contribuir para o objectivo...
    Continua com o bom trabalho
    Bom ano 2014
    Bouncer

    ResponderEliminar
  6. Feliz ano novo, que o Leituras de BD só cresça ainda mais!

    ResponderEliminar
  7. Bom Ano de 2014, Nuno! Grande Abraço

    ResponderEliminar
  8. Carlos Rocha
    Está tudo muito repetido. Ou faço diferente como sempre gostei de fazer, ou então fecho a loja!
    Existem vários sites/blogues neste momento a fazer mais do que uma actualização diária, por isso as notícias acabam por se repetir indefinidamente...
    Vou fazer menos, e tentar fazer diferente (e melhor)!
    Bom ano!
    :)

    ResponderEliminar
  9. Optimus
    Quando eu deixar de ser autocrítico fecho isto! LOL
    É a única maneira de melhorar. Ser crítico comigo mesmo!
    Obrigado e Bom Ano.
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Guy Santos
    Muito obrigado! Vou tentar!
    Bom Ano.
    :)

    ResponderEliminar
  11. Rui Bastos
    Dá trabalho e mesmo que seja num universo que estejas à vontade, no universo DC/Marvel é sempre complicado... nunca é fácil!
    Nesse do GL simplifiquei ao máximo para compreensão de possíveis leitores! Mas falta lá muita coisa.
    Bom Ano!
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Feliz 2014 Nuno e que este ano seja ainda melhor do que o que acabou

    aprendi muito este ano com o teu blogue, por isso só te posso dizer: força

    quando dizes que não esta a ir de encontro a todos os leitores acho que estas a ser "duro" contigo, afinal nunca se pode agradar a todos.
    claro que podemos sempre melhorar, mas agradar a todos é utopico.

    mas gosto dessa mudança que vais fazer, mas ser diferente e a meu ver para melhor, noticias todos dão, mas uma critica a um livro é algo mais pessoal e que não se encontram muitas vezes

    ResponderEliminar
  13. musicslave
    Obrigado! Um bom ano também para ti!
    :)
    Não é uma questão de ir ao encontro de todos os leitores, mas sim de procurar um público ainda mais alargado. E nem penso agradar a todos, isso é impossível!
    Acho que me perdi um pouco no "mundo" das notícias, e houve menos espaço para críticas e artigos de opinião.
    Mas como tento sempre melhorar cada vez mais, vou tentar este ano dar algo de diferente, e também mais espaço ao diálogo nos comentários no blogue, porque na realidade com notícias em catadupa nem dá para as pessoas comentarem muitas vezes nos assuntos mais importantes!
    ;)

    ResponderEliminar
  14. Em que te baseias para esse argumento 'não estou a ir ao encontro dos....'? Se tiveste mais acessos que em 2012, que raio de afirmação é essa? Bom... pode ser haja muitos blogues e que essa informação seja repetida. Mas falando por mim, este é o único blog que frequento com verdadeira regularidade todos os dias. E tem sido na maior parte das vezes aqui que as noticias sobre vários lançamentos me tem surgido primeiro. Sendo assim, espero que a parte das noticias continue com a regularidade que surgiram este ano. É repetido? Só é repetido se esses tais blogs forem frequentados e eu só vou a outros blogs de BD de forma esporádica. Nao penses que todos os teus leitores/seguidores frequentam todos os blogs que tu frequentas. Bom ano e continua o excelente trabalho que tens feito em prol da BD em Portugal.

    ResponderEliminar
  15. Venham essas críticas Nuno.

    Bom ano 2014.

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente gostei da decisão.
    Como apenas entrei recentemente neste mundo muitas das críticas que fui lendo aqui serviram como referência para perceber que livros me iriam agradar ou não.
    E gosto particularmente das tuas críticas porque não dás como adquirido que os teus leitores conheçam certos pormenores sobre personagens/histórias/autores, algo que acontece muito noutros blogs.

    ResponderEliminar
  17. PCO
    Tive mais 2500 visitas em 2013 do que em 2012. O trabalho que tive em 2013 com o blogue foi muito maior que o do ano de 2012. Logo só tenho de fazer a autocrítica de que não estou a atingir objectivos, ou seja multiplicar o número de leitores.
    Eu não disse que não ia dar mais notícias e lançamentos, mas tenho de repensar a maneira de fazer isto de maneira a que não perca o timing da notícia, mas que estas não me ocupem o tempo quase todo!
    O que eu quis dizer era que tinha de mudar algo para conseguir potenciar o número de leitores de forma significativa. Eu gosto de ver os meus objectivos atingidos, e um deles era aumentar significativamente o números de leitores, não 2500 num ano inteiro... sobretudo quando fiz um bom esforço ao nível da disponibilidade para o blogue!
    Obrigado pela força, e um bom ano novo para ti!
    ;)

    ResponderEliminar
  18. Paulo Vieira
    Mais críticas a livros vais ter sem dúvida!
    E obrigado por gostares das críticas que vou fazendo, tento ter um discurso informal que "pareça bem" tanto a pessoas mais novas, como a leitores mais mais exigente.
    Um bom ano de 2014 para ti!
    :)

    ResponderEliminar
  19. Rui Esteves
    Virão sim!
    Bom ano também para ti!
    ;)

    ResponderEliminar
  20. Eu já pensei várias vezes se me devia dedicar a fazer mais críticas de livros, ou se mantenho o meu estilo de falar no que me vem à cabeça. Mas o meu estilo é que me tem permitido inventar crónicas temáticas, por isso...

    E queria inventar qualquer coisa com som ou vídeo, mas não quero fazer isso sozinho.

    ResponderEliminar
  21. Concordo em absoluto em reveres isso das notícias e divulgação simples e que acabamos por ver repetidas ad nauseum em vários blogs e páginas do facebook, pessoais ou grupos. A individualidade, cada vez mais, é a chave do sucesso ou, pelo menos, da qualidade. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  22. Paulo Costa
    Ó homem, tu podes colaborar com o que te der na gana!
    LOL
    Tanto me faz que sejam críticas a livros ou crónicas temáticas!
    :D
    Obrigado!
    ;)

    ResponderEliminar
  23. Mário Freitas
    É... É muita gente a repetir tudo.
    Tenho de mudar o figurino para ser mais variado e apelativo!
    ;)

    ResponderEliminar
  24. Um bom ano para as Leituras de BD e para os Bedéfilos em Geral. Eu não sou de comentar muito nos blogues, mas este é também um dos que sempre sigo com frequência, e acho que a autocrítica está ajustada, para além do gosto pela BD também foram alguns desses factos que me impulsionaram a também criar um blogue. Mas penso que este é dos espaços que acompanho com maior actividade, com mais comentários e com mais pessoas a falarem de BD, Não me parece boa ideia sequer pensar em fechar a loja. Seria uma grande perda. Eu conheço muito pouca gente no meio, para não dizer nenhuma, mas acho que a mudança será o caminho. Aqui há uma grande apetência para excelentes textos e isso é muito bom e faz falta. Um abraço e mais uma vez um excelente ano com pensamentos sempre positivos ;-)

    ResponderEliminar
  25. Rui Ferreira
    Olha... não conhecia o teu blogue, mas já está linkado (Universo da Banda Desenhada, certo?).
    :)
    Fechar a loja já me passou algumas vezes pela cabeça em algumas alturas, não é fácil fazer isto praticamente sozinho.
    ;)
    Espero que gostes dos textos que eu estou a imaginar para este ano!
    :)

    ResponderEliminar
  26. É mesmo esse o nome Nuno :-)

    Eu percebo o que dizes, parece que não mas dá tudo muito trabalho, se não fosse realmente o gosto pela coisa seria impossível. eu ainda estou na onda do entusiasmo, daqui a algum tempo vamos ver...

    E com certeza que todos vamos gostar dos teus textos, isso é mais que certo ;-)

    Abraço

    ResponderEliminar
  27. Rui Ferreira
    Espero que gostem, sim!
    Obrigado!
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]