sábado, 29 de março de 2014

Reeditar os clássicos da BD, com Pedro Cleto na FNAC


Pedro Cleto irá estar hoje mais uma vez na FNAC a falar de Banda Desenhada.
Penso que será pelas 18 horas, e quem gosta destes clássicos tem uma oportunidade única de contactar com o provavelmente maior especialista mundial do Príncipe Valente: Manuel Caldas!

Fica a nota de divulgação do Pedro Cleto:




Reeditar os clássicos da BD na FNAC

No próximo dia 29 de Março, a FNAC promove na sua loja do Norte Shopping, em Matosinhos, uma conversa entre Pedro Cleto, crítico e divulgador de banda desenhada, e Manuel Caldas, responsável pelo restauro e a reedição cuidada de clássicos dos quadradinhos como o Príncipe Valente, Lance, Cisco Kid, Krazy Kat ou Tarzan.

De forma informal, será possível espreitar as questões em torno da edição actual de obras que marcaram a História da banda desenhada e perceber como é possível partir de páginas antigas de jornais para obter o traço definido ou o colorido original perfeitamente restaurado que Manuel Caldas tem posto á disposição dos leitores da Libri Impressi.

O Príncipe Valente, de que Caldas é um dos maiores especialistas mundiais, e Tarzan, de que está a terminar o primeiro volume com as tiras diárias de Russ Manning, passarão também pela FNAC.
Apareçam para recordar ou descobrir grandes obras dos quadradinhos.





Boas leituras

2 comentários:

  1. Obrigado pela divulgação, Nuno!
    Continua as boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Pedro Cleto
    Ora, uns pós outros e o tema era interessante! Espero que tenhas tido audiência.
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]