quarta-feira, 9 de abril de 2014

Anicomics 2014: Lançamento de Living Will #2


Cumprindo o calendário à risca, André Oliveira e Joana Afonso fazem sair o segundo número desta sua obra.

Como foi dito anteriormente ficará completa em sete números, e claro, continua a ser publicada em inglês. E claro, é a nova editora, a Ave rara, a publicar!

O argumento de André Oliveira não sei onde irá parar, mas está a tornar-se interessante. Neste segundo número é introduzida uma personagem que presumo irá ser importante no desenrolar da história. Estou a falar da apresentadora de televisão Betty Bristow.

Esta personagem está no final de uma vida cheia, onde conseguiu atingir um indelével sucesso num programa de televisão, mas pelo que percebemos conseguiu subir até esse patamar cometendo os excessos de uma pessoa sem escrúpulos.
Percebemos que neste momento se quer redimir "de alguma coisa"...

O nosso amigo Mr. Bennet, o protagonista, continua na sua senda de atar pontas soltas. Assim tenta o perdão do seu ex melhor amigo Dave. Eram amigos de infância, e desentenderam-se devido a uma mulher que ambos amavam...
Dave está num estado quase vegetal devido a um ataque de coração, mas Bennet consegue que este reaja e transborda de felicidade com isso!

A cor deste número é o azul. E é nesta palete que o desenho de Joana Afonso se desenvolve. O estilo cartunesco desta desenhadora está bem marcado nesta obra, e não foge muito do que usou para o premiado "O Baile", ou seja, está a jogar na sua zona de segurança!

Gostaria que esta desenhadora no futuro saísse desta "zona de segurança" para poder evoluir. Existe potencial para isso.

São dois números.... ainda não posso opinar muito em relação argumento, pois está tudo em aberto! Mas gostava que o André Oliveira tivesse algumas surpresas preparadas...
:D

Este livro vai ser lançado/apresentado no Anicomics, Sábado dia 12 às 14h00, sendo certo que teremos lá estes dois autores para falarem para o magnífico público no magnífico auditório da biblioteca Orlando Ribeiro, onde é facultado ao público fazer perguntas. Depois disso os autores dar uma sessão de autógrafos.

Vou deixar a nota de imprensa da editora Ave Rara relativamente a este livro:

APRESENTAÇÃO
Anicomics Lisboa 2014
Sábado, dia 12 de Abril, às 14h
Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro
(Auditório)
Telheiras, Lisboa

LIVING WILL #2

“Chegar a um ponto em que já não restam muitos anos de vida é quase tão assustador como perder a companheira de sempre. O velho Will continua a fazer o seu melhor para lidar com isso, não porque se importa com o futuro mas porque aceitou como missão resolver todas as pontas soltas que foi deixando. Morrer sem peso na consciência terá de ser o seu testamento e a sua derradeira missão. Não tem muita gente a quem possa chamar amigo, honestamente nem sequer tem sido a mais agradável das pessoas nos últimos anos, mas está disposto a revisitar uma amizade muito antiga. Neste segundo número ficaremos também a conhecer Betty Bristow, uma apresentadora de TV que está à beira do precipício. Depois de uma vida de remorsos, tudo o que quer é remediar-se para trazer equilíbrio à sua existência. Se ao menos fosse tão simples…”








“Living Will” é uma série de 7 mini-comics de 16 páginas publicados pela Ave Rara, integralmente em inglês, com argumento de André Oliveira e arte de Joana Afonso.

P.V.P: €2,95

http://averaracomics.tumblr.com/
averara.mail@gmail.com


O Leituras de BD apoia e recomenda o Anicomics

Boas leituras e comprem um livro no festival!

6 comentários:

  1. El estilo de dibujo es muy original. Y me gusta mucho ese juego de tonos claros y azules.

    ResponderEliminar
  2. Arion
    Todos os comics desta série irão ter um cor base diferente. O anterior era avermelhado, este azul, o próximo não sei!
    :D

    ResponderEliminar
  3. Nuno,

    Se calhar a 'zona de segurança' da desenhadora é, efectivamente, o estilo dela. Discordo um pouco da tua sugestão. Preferia que este estilo continuasse a ser desenvolvido e aprimorado (como tenho a certeza que será, se os seus trabalhos continuarem a este ritmo).
    Há pessoas que têm um estilo muito próprio e nem sempre é por opção do desenhador. Ou seja, não é uma escolha que fazem. É aquela a sua forma de traço. Esta autora tem um estilo vincado. Espero que cada vez fique mais refinado.

    ResponderEliminar
  4. Henrikes
    Sei que na Kingpin Books (loja) têm à venda. Noutro sítio não sei. Mas se mandares um mail ao André Oliveira através do blogue dele, ou do Ave Rara, ele te mandará o livro pelo correio.
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Luís Sanches
    Quando falo em "zona de segurança" é mais o experimentar outros registos. O estilo dela está já bastante apurado, toda a gente reconhece os seus desenhos, mas é necessária sempre uma certa evolução. O seu traço já está tão vincado que me parece que só sairá dali experimentando algumas mudanças, sem desvirtuar o seu estilo (claro).
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]