quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lançamento Goody: Real Life #1


A Goody vai colocar mais um produto no mercado: Real Life

Trata-se de uma revista de Banda Desenhada vocacionada para o público feminino mais jovem com uma periodicidade mensal, o formato é 19,5cm x 25cm, 64 páginas com um preço de 1,90€.
O primeiro número saiu ontem para as bancas e quiosques, dia 22 deste mês de Abril.

Fiquem com a nota de imprensa da Goody:

Real Life

Três jovens únicas com personalidades bem distintas (Amber a #rainha da escola, Alice a #romântica ou Andrea a #melhor aluna) são as personagens principais da nova Banda Desenhada da Disney para raparigas: Real Life.

Mas, Real Life é muito mais do que uma Banda Desenhada: é um universo de entretenimento onde a narrativa é vivida também no mundo digital através do sítio da escola London International High School: www.lihs.real-life.pt e da rede social www.social.real-life.pt onde as personagens têm um perfil, fazem posts, colocam fotografias, comentam e discutem os acontecimentos que se vão desenrolando.

“O rapaz perfeito existe?” é a pergunta que vai levar as personagens a fazer algo de surpreendente numa aventura de três capítulos em cada número mensal da revista Real Life.

Ficam muitas perguntas no ar que só lendo a revista possam talvez ser respondidas… Será que me conheço bem? Sou como a Amber, como a Alice ou como a Andrea? É possível criar o rapaz perfeito?

E para colorir mais a história, é nos momentos mais importantes que surgem as “emotidolls”, as caricaturas das três personagens que se atrevem a partilhar os seus pensamentos politicamente menos corretos…


















































A Goody continua bem viva e a experimentar novos produtos! Este é mais um "ataque" ao público feminino mais jovem. Depois de Minnie & Friends e a vez de Real Life

Boas leituras

12 comentários:

  1. Até pode não vender, mas SE vender, fica destruida a teoria de que a Goody só vende porque os personagens que publica são famosos.

    Se não vender por aí além, não é de todo uma tentativa desperdiçada pois a captação de novos publicos não é uma tarefa fácil e imediata.

    Seja como for, a Goody continua a surpreender-me pela positiva.

    ResponderEliminar
  2. Pelo que percebi o 1.90 é promocional do numero 1.Mas já bom terem 2 revistas viradas para o publico femino.

    ResponderEliminar
  3. Luis Sanches
    Uma coisa eu sei, a publicidade deles no canal Disney está a dar resultado porque logo no dia em saiu já haviam algumas miúdas na turma da minha filha com a revista, e as outras (inclusivamente a minha filha) também o querem!
    :D

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem Nuno, ainda bem :) Cada vez mais diversidade no tipo de leitores de BD é o que se quer. Na minha opinião a Bd tem de tentar chegar cada vez a mais gente, e isso só poderá ser conseguido diversificando cada vez mais os estilos e os conteudos.

    ResponderEliminar
  5. E sabem se esse material também é italiano?

    É que se não for, fica mais difícil perceber porque a Goody continua limitada às histórias feitas em Itália nos seus outros títulos da Disney...

    Acabei de arranjar algumas revistas Disney atuais da Abril (Disney BIG, Tio Patinhas, Pato Donald, Mickey, etc) e realmente não há comparação... Claro que publicam material italiano, mas também muita coisa brasileira (excelente) do Peninha, Zé Carioca, etc, e ainda material americano, dinamarquês e sei lá mais o quê, de todas as épocas.

    Faz-me muita falta, essa variedade de estilos, sensibilidades e personagens nos titulos da Goody.

    Que saudades do Zé Carioca, do Pena das Selvas, Do Sir Lock Holmes contra o Professor Nefárius, do 00-Zero e Pata Hari, do Morgego Vermelho, e de tantos outros personagens!

    Seria ótimo se um dia a Goody obtivesse os direitos de toda a BD Dsney para Portugal.

    Aliás, gostaria muito de saber porque não os possui já, se no Brasil a Abril não tem, nem nunca teve, esse problema.

    ResponderEliminar
  6. Paulo
    Sim, o material é italiano e teve lançamento simultâneo em Portugal, França e Espanha.

    Relativamente aos patos e ratos, vamos esperando que a Goody consiga autorização para publicar outro tipo de material.
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Nuno, quando nós tivemos a tal reunião, tinha ficado com a ideia que o problema não eram direitos, mas da obtenção do material para fazer os ozalides. Era preciso que essas histórias estivessem scaneadas.

    ResponderEliminar
  8. Paulo Costa
    Sim, disseram isso em relação a histórias mais antigas, mas também falaram que não têm os direitos do que sai nos EUA e Brasil actualmente.
    Era a isso que me estava a referir!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Qual a apreciação sobre esta revista? Vale a pena?!

    ResponderEliminar
  10. Pedro Oliveira
    Olha, ainda não li. Ofereci a revista à minha filhota pequena que andava em pulgas para a ler.
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]