quinta-feira, 22 de maio de 2014

Lançamento Kingpin Books: Safe Place


André Pereira, agora conhecido por ter sido o desenhador do Super Pig: O Impaciente Inglês, continua a dar que falar com o seu selo de fanzines "Clube do Inferno", e agora pela mão da Kingpin Books é publicado este seu Safe Place.

Já vi imagens dispersas e esparsas deste Safe Place e posso dizer que gostei muito! Tinham muito bom aspecto.


Fiquem com a nota de imprensa da Kingpin Books, a grande editora de autores portugueses do momento, aliás... gostava de falar disso mas fica para um próximo post.
;)


SAFE PLACE

Argumento e desenhos de ANDRÉ PEREIRA (com Paula Almeida)

"Eles não vêm, pois não?"


Com encontro marcado com outros dois miúdos, Magus e Dragoon deambulam pelos limites da vila, onde aguardam pela chegada dos amigos. Enquanto matam o tempo a andar de skate e a manipular magia, conversam languidamente sobre a vida no subúrbio, à medida que se torna óbvio que os outros poderão afinal não aparecer.

Escrita e desenhada por André Pereira (Super Pig: O Impaciente Inglês), com conceitos e ilustrações adicionais de Paula Almeida, SAFE PLACE é uma BD de refúgio e de fantasia, cuja acção se passa num mundo de crise adolescente e batalhas por turnos.

Uma edição Kingpin Books, em colaboração com a chancela de fanzines “Clube do Inferno”.

























24 Páginas, preto e branco.
Formato: 19,3 x 27,6cm.
PVP: 5,99EUR (Preço de lançamento: 4,99EUR)

É... tem bom aspecto, certo?
:)
É mais um lançamento oficial para o Festival Internacional de BD de Beja!
Mais tarde falaremos de outros.

O Leituras de BD apoia o Festival Internacional de BD de Beja

Boas leituras

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Para mim o grande problema dos livros da kingpin books é o tamanho deles...são muito pequenos e ,infelizmente, este mantem a tradição =(

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Eduarda. Pequenos em que medida? Dimensões? Nº de páginas?
    "As Serpentes de Água", 144 páginas;
    "Off Road", 128 pgs.
    "Super Pig: Live Hate", 106 pgs.
    "Fórmula da Felicidade" (total dos 2 volumes), "Agentes do CAOS: Nova Ordem" e "Super Pig: O Impaciente Inglês", 96 páginas cada.

    De resto, há vários que têm andado entre as 48 e as 52 páginas (formato normal para um livro produzido na Europa), como são os casos do Baile, do Pequeno Deus Cego, do Palmas para O Esquilo e do Roleta Nipónica.

    Tirando agora o Safe Place, que é um caso especial, o mais pequeno até ao momento era o Mucha, que tinha 36 páginas (já não falando das nossas edições de 2006 a 2008, ainda em formato comic book, mas mais tarde compiladas em álbum). Portanto, não percebo, de todo, e refuto essa "tradição" de livros pequenos. Eu também gostava honestamente de ter mercado em Portugal para editar obras de 200 páginas para cima, mas o mais próximo disso será a tradução do "I Kill Giants", que terá 192 páginas.

    Presumo que não se referisse à dimensão dos livros, dado que essa tem variado bastante, entre os formatos mais pequenos, como os livros do David e do Serpa, e os maiores como a Fórmula da Felicidade, o último Pig e o recente Serpentes de Água.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
  4. Boas!

    Quando se prevê sair o "I Kill Giants"?

    Thank you very much.

    -Bladder

    ResponderEliminar
  5. Acho que as dimensões dos livros estão muito bons, variados...quando ao numero de pg fico sempre um pouco reticente pois acho que são muito poucas e lesse muito depressa. Sei que é BD e isso tudo mas acho que, de vez em quando tb no meu caso, as pessoas afastam-se um bocado dos livros da kingpin books,mas claro não tenho dados concretos das vendas. Gostava que lançassem um livro de BD de 200 pg feito por um escrito de bd português, mas sei que isso é difícil. Continue com o excelente trabalho e espero que não tenha levado a mal a minha afirmação. Quanto a ser o numero normal de pg lançado num álbum de bd europeia não faço a mínima . P.S-Mais um super pig !!!! :D

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Fabiano
    Muito dificilmente uma pequena editora como a Kingpin coloca os seus produtos online. Por cada livro vendido desta maneira haveria 100 partilhas piratas! Uma coisas são as grandes editoras internacionais a fazer isso, outra coisa são as pequenas que lutam para vender as suas pequenas tiragens. As grandes editoras tem arcaboiço para se aguentar com a pirataria, as pequenas não...
    :\

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]