quinta-feira, 8 de maio de 2014

Porque me apetece... (IV)


Eu não estava para falar disto, mas hoje andava a fazer uma limpeza ao ambiente de trabalho do meu computador e fiquei a pensar… apago ou não apago esta imagem?
Claro que vou apagar, mas primeiro vou usar!

A Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana tem feito alguns encontros sobre BD, inclusivamente divulguei um dos últimos, relativo ao Dog Mendonça e Pizzaboy. Atitude louvável, esta da biblioteca, claro.

Mas borraram a escrita toda com um insulto a mais de 90% das pessoas que gostam de BD!
Como podem ler no cartaz “de festividades” referem-se à esmagadora maioria das pessoas que gostam de BD de “Bedófilos” e tontos!

Para quem não sabe esta é uma expressão de um artista de alto calibre, de topo, o mais bonito, o mais inteligente, o mais cool, e com um gosto refinadíssimo na BD. Chama-se Marcos Farrajota, e claro que os adjectivos atrás são sarcasmos…

Marcos Farrajota, o centro de interesse desse encontro “sobre BD”, inventou o termo pejorativo bedófilo” com a junção de bedéfilo (pessoas que gostam muito de BD) e pedófilo (criminoso que abusa sexualmente de crianças) de maneira a denegrir quem não segue o seu extremo bom gosto no que toca à Banda Desenhada. Aliás os seus trabalhos só não são best-sellers mundiais porque são incompreendidos… sim, poucas pessoas compreendem a sua “arte” (porquê? não sei… lol).

Mas o que me interessa mais nisto tudo é saber o interesse da Câmara de Cascais em patrocinar esta porcaria! Com um cartaz que insulta mais de 90% das pessoas que gostam de BD!
Quem foi o responsável? Porque o Marcos Farrajota eu não culpo, toda a gente que anda no meio sabe com o que conta no que toca a este grande nome da BD portuguesa.

É assim que querem divulgar a BD em Portugal? Insultando no cartaz quem gosta desta arte? Deve dar um resultadão!
Eu quando recebi o mail não queria acreditar naquilo….
Eu espero que a sala esteja cheia e que batam palmas no fim… (or not).

Eu tive desentendimentos no passado com o administrador do site Acalopsia, mas na realidade foi ele quem me deu o impulso para este desabafo. Eu já tinha ultrapassado este assunto do cartaz do evento, mas o Bruno Campos com o artigo que fez sobre o assunto relembrou-me que há coisas que devem ser ditas.

Já agora, e apesar dos desentendimentos, quero dizer que ele está a fazer um bom trabalho na divulgação da BD em Portugal com o seu site Acalopsia. Bastantes artigos de bom calibre e interesse.
Pronto… disse!
:D

Boas leituras (e vão a este encontro… or not)

Deixa o teu comentário

Enviar um comentário