terça-feira, 17 de junho de 2014

Guardians of the Galaxy: The Movie


O LBD vai fazer uma excepção hoje, vou falar (pouco) deste filme que estreará em 1 de Agosto.
E porquê? Porque é uma das minhas equipas cósmicas preferidas, pode-se chamar a isto um pequeno guilty pleasure...
:D
E podem ver já aqui em baixo o trailer que saiu hoje!



Este grupo surgiu pela primeira vez na BD na revista Marvel Super-Heroes #18 em Janeiro de 1969, com Arnold Drake no argumento e desenhado por Gene Colan. Os membros deste grupo eram Major Vance Astro, Nikki, Starhawk, Yondu, Martinex e Charlie-27.

Mas eu tornei-me fã deste grupo em 2006 na ultra-mega-super-fixe-saga Annihilation, logo seguida por Annihilation: Conquest, War of Kings e Realm of Kings! Foi das sagas que me deu mais prazer ler e este grupo sui generis conseguiu uma série com o seu próprio nome (Guardians of the Galaxy) e um spin-off (Nova).
Neste espaço de tempo a grelha de membros foi aumentando durante estas sagas:
  • Adam Warlock
  • Star-Lord
  • Gamora
  • Drax
  • Rocket Racoon
  • Groot
  • Quasar (Phyla-Vell)
  • Mantis
  • Bug
  • Jack-Flag
  • Major Victory
  • Cosmo
  • Moondragon

Quando a Marvel decidiu fazer o filme decidiu refazer o grupo e colocar o Iron Man nesta última série, aproveitando o sucesso dos filmes do cabeça de lata... (Yuckk)
Neste momento o grupo é composto por Star-Lord, Gamora, Rocket Racoon, Groot e Iron Man.
Não posso deixar de dizer que odiei terem metido metido o Star-Lord depois da morte super-honrosa que teve (com Nova) no final de Thanos Imperative (Drax também morre um pouco antes nesse final brutal).

Para o filme a grelha de heróis é Star-Lord, Rocket Racoon, Gamora, Groot e Drax (ou seja, com dois mortos).
Este é dos filmes da Marvel que eu tenho mais fé. A sério. Está a ser feito sem o stress de outros filmes, em que os heróis são muito conhecidos do público, e provavelmente essa será uma possível mais-valia visto que os Guardiões da Galáxia são um grupo que sempre foi ignorado pelo grande público... mas atenção, os fãs são muito hard-core!
Podem ver neste post alguns cartazes e trailers.
































(Acho que vou reler tudo de Annihilation para a frente!)
:D

Boas leituras

20 comentários:

  1. Viva,
    Já chegaram a explicar o que aconteceu após Thanos Imperative?
    É que, toda a gente que morreu nessa saga, voltou, inexplicavelmente, para já, para mim...

    ResponderEliminar
  2. Viva Nuno!

    O que recomendas,em tpb, a um noob que nada conhece, mas que está disposto a ingressar nas histórias do Nova e do Warlock? (Sem ser os essentials, a preto e branco)

    ResponderEliminar
  3. Daniel Martinho
    A seguir a Thanos Imperative veio Annihilators. Era o legado dos Guardians of the Galaxy. Mas a excelente dupla "cósmica" Abnette/Lanning saiu da Marvel a seguir... E a cena cósmica da Marvel ficou por aí! Depois surgiu a ideia do filme e rapidamente recuperaram os Guardiões metendo estupidamente o Homem de Ferro como cabeça de cartaz.
    O primeiro livro dessa nova série foi escrito pelo Bendis (infelizmente), e saiu em português de Portugal pela Panini o mês passado.
    O filme recupera o grupo central com a excepção de Nova e Warlock, embora se saiba que um deles ou os dois, vão aparecer nos créditos finais!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Wally West
    Aconselho-te a partir da saga Annihilation. Depois desta saga apareceram duas séries: Guardians of the Galaxy (4 livros) e Nova (saiu agora uma compilação). Como guia de leitura:
    Annihilation
    Annihilation: Conquest
    Guardians of the Galaxy (está misturada com War of Kings e Realm of Kings)
    Nova
    Thanos Imperative
    Basicamente são estas as sagas que poderá seguir. Agora existem Omnibus destas sagas quase todas (os livros Annilation estão difíceis de encontrar) portanto se puderes eu aconselho. Posso dizer-te que Annihilation é excelente!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Viva Nuno!
    Não me expliquei bem.
    Sim, eu conheço tudo o que saiu depois de GOT, pois tenho e já li os mesmos.
    Mas lá está, no novo GOT, onde o Stark se junta ao grupo após o convite feito pelo Star-Lord num crossover com os Avengers, já este se encontra de regresso após ter sido dado como morto no Thanos Imperative. Mais, ainda, no crossover (não me lembro do título), em que os GOT se juntam aos Avengers para combaterem a invasão do Thanos, já ele está lá, como referi, mas não fazem qualquer referência ao como voltou.
    A minha pergunta é precisamente essa: já foi explicado como é que ele voltou? E se voltou, o que aconteceu ao Nova (tenho ideia, apesar de não ler, que o actual Nova é o irmão do anterior)?

    ResponderEliminar
  6. Nem sei bem porquê, mas os GOTG passaram-me ao lado, em todos os anos em que li Marvel...

    Dos heróis (?) que aparecem no filme, só conheço a Gamora, das histórias do Warlock do Starlin, e o Star-Lord, que não se parece nada com o que eu conheci nas histórias que li com ele... Nessas histórias ele nem usava máscara, tinha um uniforme muito diferente e tinha a Ship, a sua nave senciente, que também parece que já não existe.

    Este será, por isso, o primeiro filme da Marvel que irei ver sem qualquer noção pré-concebida, e de mente totalmente aberta.

    PS: Para já, promete ser ótimo.

    ResponderEliminar
  7. Ah, para quem não é desse tempo, aqui fica o "meu" Star-Lord", na primeira história que li do personagem, publicada no nº 71 da saudosa revista "Heróis da TV", da Editora Abril.

    http://www.giantsizemarvel.com/2009/09/claremont-byrne-austins-classic-take-on.html

    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/herois-da-tv-n-71-senhor-das-estrelas-manto-e-adaga-8483-MLB20004022499_112013-F.jpg

    ResponderEliminar
  8. boas por acaso nunca tinha visto este grupo ate saber que ia sair filme (sou novo neste mundo dos comics) é com certeza um filme que tenho muito interesse em ver!
    Por norma e ja li isto em muitos sitios os leitores antigos gostam muito do nova e do adam warlock porque ? E acham que as historias dos guardioes da galaxia na 3º serie da devir vai incluir historias com eles?
    Nuno vais fazer algum tópico a falar dessa colecção já agora?
    E como ultima pergunta comecei a comprar alguns volumes de star wars já disponho dos primeiros 3 e já pedi do 4 ate ao 8 quais são as melhores livros que esta colecção tem e o que achaste de bom e mau nesta colecção se pudesses responder a todas agradecia muito :)

    ResponderEliminar
  9. Daniel Martinho
    O regresso dele veio coberto pelo relaunch Marvel Now, ou seja, a personagem veio do nada, como se estivesse sempre "Vivinho da Silva"... coisas dos comics! É certo que as 3 personagens que ficaram no Cancerverse quando este implodiu foram Thanos, Nova e Star-Lord. Thanos e Star-Lord reapareceram sem explicações, mas Richard Rider para já não...
    :D
    Quanto ao novo Nova, foi recrutado pela Gamora e pelo Rocket Racoon o jovem Sam Alexander filho de um Centurião dos Nova Corps.
    Houve um outro Nova mas era de uma realidade alternativa em que este era o irmão de Richard Rider: Robert Rider (Nova 0:0).
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Paulo
    O Star-Lord que conheceste era o antigo.
    A dupla de autores "cósmicos" da Marvel, Dan Abnett e Andy Lanning, recuperaram em 2006 este grupo dando-lhes a "forma" que hoje têm. E ficou esta versão porque na realidade a mega saga Annihilation foi muito muito boa e o grupo estava tão bem construído e equilibrado, que grande parte do sucesso da saga foi devida a esses Guardiões da Galáxia. Assim passou a ser oficial a caracterização física e psicológica que Abnet e Lanning criaram para estas personagens (que é mais ou menos a do filme).
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Alex Milhazes
    O Warlock tem muitos fãs de culto, ainda antes de pertencer aos Guardiões. Sempre apareceu em grandes sagas cósmicas e a ter papeis primordiais, como em Infinity Gauntlet, Infinity War e Infinity Crusade. É uma personagem com um enorme carisma e que pode ser sempre ressuscitado sem problema, porque em alturas de aflição cósmica ele renasce do seu casulo, tipo fénix.
    Nova teve um papel brutal em Annihilation, e uma "morte" memorável em Thanos Imperative. Daí os fãs gostarem muito dele, e não do seu substituto Sam Alexander a quem chamam Nina (Nova In Name).
    Penso que quando falas da 3ª série Marvel da Devir estás-te a referir à 3ª série Marvel da Levoir. Gostaria muito que a reboque do filme fosse publicado em português a série Annihilarion. Seriam 3 volumes, mas muito bons, onde iríamos encontrar os Guardiões da Galáxia no seu melhor!
    Quando tiver informações credíveis sobre esta nova série da Levoir irei fazer um post sim!
    ;)
    Quanto a Star Wars.
    Esta colecção é bastante extensa, e cobre quase tudo o que foi publicado até hoje neste universo. Existem alguns arcos que fazem muito o meu gosto, como Cavaleiros da Antiga República, Guerra dos Clones, Rogue Squadron, etc. Os livros são bastante cuidados e penso que é daquelas colecções que qualquer fã deveria possuir. Claro que existem alguns livros com histórias mais fracas, por exemplo os primeiros volumes publicados pela Marvel (Clássicos) e outros espalhados pela colecção. A maior falha da colecção foi não publicarem nos "Clássicos" o Return of the Jedi. Foi uma falha grave na vertente histórica que esta colecção tem nesses primeiros livros da Marvel. De qualquer modo essa história foi publicada mais tarde, mas a versão Dark Horse.
    ;)

    ResponderEliminar
  12. http://marvel.com/news/comics/2014/5/5/22458/at_long_last_learn_how_star-lord_survived_the_cancerverse_in_guardians_of_the_galaxy

    ResponderEliminar
  13. Daniel Martinho
    lol, só fazem é bosta...
    Acharam que era fixe fazer um filme e fazer a personagem regressar. Depois quando quando os fãs começaram a interrogar como ele tinha escapado... tiveram de arranjar uma maneira de se limpar. Bendis no seu melhor!
    Hail to the Bendisverse
    :P
    Existem mortes nos comics bem feitas, épicas! A do Star-Lord e do Nova foi assim. Acho ultrajante para o Abnet e para o Lanning que esse careca, que só faz histórias da carochinha para o dólar, tenha sujado o seu trabalho.
    No final de Thanos Imperative estes dois heróis tiveram direito a uma estátua!
    :(

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Nuno,

    Eu sei de toda essa história do Star Lord, apesar de não ter lido nada. Por causa do fui ler tudo o que encontrei para perceber a mudança de visual.

    Apenas referi que apenas conhecia o Star Lord daquela época, e que por alguma razão as histórias antigas dos GOTG me tinham passado ao lado (as novas fazem parte de uma fase da Marvel que já não me interessa). Acho que a Abril não terá publicado esse material antigo, ou então talvez o tenha feito na época em que as suas revistas da Marvel ainda não chagavam cá. :)

    Essa falta de respeito para com a continuidade foi uma das razões que me fez perder o interesse pela Marvel...

    ResponderEliminar
  16. Paulo
    Eu li algumas coisas dos GOTG "clássicos" e não se comparam com aquilo que Dan Abnet e Andy Lanning fizeram com este grupo, aliás, estavam já completamente esquecidos.
    A única coisa negativa que houve foi mesmo Bendis ter feito aquilo que melhor faz: transformar algo bom em massa com arroz.
    A editora Abril publicou Guardiões da Galáxia "clássicos" na revista Heróis da TV n° 86 a 88 (publicada em Agosto a Outubro de 1986) com os títulos “O Futuro Morre Hoje”, “A Primeira Vítima” e “Ressurreição Macabra”.
    ;)

    ResponderEliminar
  17. Nuno,
    Eh pá, devo estar a ficar velho...
    Eu tenho esses Heróis da TV!
    Quando puder vou à procura dessas histórias. :)

    ResponderEliminar
  18. Paulo
    LOL
    Acho que foi a única coisa que saiu pela Abril dos GOTG.
    Já agora, quando escrevi em cima "Eu li algumas coisas dos GOTG "clássicos" e não se comparam com aquilo que Dan Abnet e Andy Lanning fizeram com este grupo(...) estava a querer dizer que os Guardiões de 2006 eram bastante melhores que os "Clássicos".
    ;)

    ResponderEliminar
  19. "Mas lá está, no novo GOT, onde o Stark se junta ao grupo após o convite feito pelo Star-Lord num crossover com os Avengers"

    E isso foi onde?

    ResponderEliminar
  20. Optimus
    Foi no Avengers Assemble do Bendis e Bagley, onde o Thanos veio à Terra em busca de um Cubo Cósmico artificial. Foi derrotado pelos Avengers e Guardians of the Galaxy juntos nesse arco.
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]