sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Lançamento Kingpin Books: Inspector Franco - Caos e Ordem (Redux)



O livro Agentes do C.A.O.S. – Nova O.R.D.E.M. tem agora uma versão Redux. Tamanho superior, apresenta apenas os cinzas originais e tem retoques em várias páginas (tanto no desenho como em alguns diálogos). E e merecia uma edição destas sim senhor. Aliás sempre achei que este universo criado por Fernando Dordio dava para um excelente série de policial negro!

Uma história está bem construída, e como eu acho que tudo é uma questão de treino, espero que Fernando Dordio não largue estes seus policiais bem negros, porque se fizer um próximo volume com certeza será ainda melhor. Acho que ele poderá atingir um patamar bem elevado neste tipo de registo! Violento e negro!

Osvaldo Medina esteve como um peixe na água! O seu traço presta-se a este tipo de história, deu grande expressividade às personagens e a montagem/construção das páginas está muito boa!

Esta história traz de novo um Inspector Franco resiliente e implacável! Depois de um grande atentado no Metropolitano de Lisboa um grupo terrorista rapta três detetives para servirem de moeda de troca a determinadas informações secretas. Mas será que isto não é tudo um engodo para algo maior? Será que a nossa Polícia Judiciária andou ao engano?
Franco vai provar que está velho, mas os seus ossos são muito duros e não é qualquer terrorista que os consegue roer…

FRANCO: CAOS E ORDEM


Argumento de Fernando Dordio (com Mário Freitas)
Desenhos de Osvaldo Medina
Pintura de Mário Freitas


 

Franco, um veterano Inspector da PJ, amargo e semi-aposentado, é chamado para uma última missão de alto risco, cujo fracasso poderá representar o desmoronamento dos frágeis alicerces do sistema. Um policial cru e brutal sobre o advento cínico de uma nova ordem e o caos que visa lançar sobre a velha ordem instalada; sobre velhos terroristas com velhos sonhos e novos terroristas com os vícios de sempre; sobre velhos polícias com velhos hábitos e jovens polícias com novas manias; sobre velhos hábitos que não mudam e novos hábitos que teimam em ficar na mesma; no fundo, sobre o velho fado português e canções intemporais que permanecem actuais. CAOS E ORDEM é sobre o novo; mas também é, e será sempre, sobre “O Velho”.

Quatro anos depois da publicação original, “Agentes do CAOS: Nova ORDEM” regressa numa versão Editor’s Cut totalmente restaurada, num formato maior e nos tons cinzas em que foi originalmente pintado, com nova legendagem, diálogos revistos e várias páginas remontadas e redesenhadas. Uma edição ambiciosa que amplifica todo o ritmo e energia do clássico hard-boiled de Fernando Dordio, Osvaldo Medina (Roleta Nipónica, Hawk) e Mário Freitas (Super Pig: Roleta Nipónica; O Impaciente Inglês), sem desvirtuar a sua pureza seminal.





Uma edição KINGPIN BOOKS
ISBN: 978-989-8673-09-1
Cartonado, 19,1x26,8cm.
80 páginas, tons cinza.
PVP (c/IVA): 16,99EUR.






















































De notar que esta é uma 2ª versão do 2º livro da série. O primeiro tem o título "Agentes do C.A.O.S. – A Conspiração Ivanov", e todos eles estão à venda no stand da Kingpin Books neste 25ª Amadora BD.
Um livro de boa BD portuguesa, e já agora, parabéns pela capa. Gostei muito.

Boas leituras

3 comentários:

  1. Fabiano
    O link para o livro original é este:

    http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt/2011/06/agentes-do-caos-nova-ordem.html

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Nuno,
    não vou largar este registo.

    Fiz uma proposta para mais um livro neste registo e a coisa está bem encaminhada para mais uma aventura do Inspector Franco.

    Não é uma história forçada, só pela coisa de fazer uma sequela - foi uma história que surgiu naturalmente de dentro do Franco: CAOS e ORDEM.
    Diria que vai ser o épico definitivo com o Inspector Franco.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Fernando Dordio
    Isso é uma boa notícia!
    E espero que saia num formato igual a este (que ficou muito bom!).
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]