sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Capas WTF: Superman's Girlfriend, Lois Lane #1 e #14



Duas capas com um potencial enorme para provocar sorrisos aos leitores de hoje em dia. Aliás, esta franquia da DC Comics do final dos anos 50 / início dos anos 60, possui um manancial enorme de capas e histórias de arrancar gargalhadas aos leitores!

Ambas as capas foram executadas pela dupla Curt Swan e Stan Kaye, respectivamente para a revista #1 (Abril de 1958) e #14 (Janeiro de 1960).

A revista #1 tinha como história principal "The Witch of Metropolis", em que Lois Lane ao inalar os vapores de químicos de uma experiência se transforma numa mulher com um visual medonho. O efeito é temporário mas Superman resolve brincar com a situação fazendo-a acreditar que tem poderes de feiticeira.
Os autores foram Otto Binder no argumento e Kurt Schaffenberger no desenho.

Na revista #14 Lois Lane lamenta que Superman nunca mais se declare, e então resolve apelar aos ciúmes deste inventando um romance secreto com o Batman... (lol, o Batman nesta altura gostava mais de Piscos).
A história tinha como título "Lois Lane's Secret Romance!" e os autores foram novamente Otto Binder no argumento e Kurt Schaffenberger no desenho.




Boas leituras

1 comentário:

  1. Estas portadas antiguas son realmente muy divertidas. La de la bruja Lois Lane es quizás la que más risa me da.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]