terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Animação: A Smallville Man

 

A Smallville Man é um animatic film de Mauricio Abril.
E o que é um animatic film?
É uma versão preliminar de um filme, produzido pela filmagem de sucessivas imagens de um storyboard, e adicionando uma faixa sonora.

Maurício Abril formou-se na UCLA em Biologia Molecular, mas mais tarde acabou a sua graduação no Art Center College of Design em Entertainment Design. Não é propriamente um desconhecido dos grande estúdios pois alguns dos seus clientes são a Disney Imagineering, Disney Interactive Studios, Hasbro Inc e o The Hettema Group.




Já tinha feito algo de muito bom no universo da DC (e com excelentes críticas) com um filme similar a este baseado na figura do Cavaleiro das Trevas,  Batman: A Gotham Fairy Tale, com o som "Knights of Cydonia" dos Muse. (aconselho a clicar no link e ver também).

Ontem brindou-nos com um filme de quase 5 minutos com o Homem de Aço em pano de fundo. São mais de 150 maravilhosas ilustrações ao som de "Walk" dos Foo Fighters!

Maurício Abril consegue captar a essência do Superman na totalidade. Um storytelling irrepreensível com a cadência da música "Walk" a mesclar-se perfeitamente.
Um pequeno filme em que o poder do Superman conta. Conta porque inspira! Tudo o que o Superman representa está aqui, e muitos dos seus argumentistas (tanto nos comics como no cinema) deveriam ver este filme para sentirem a essência do Super-Homem.




Não passem por cima deste pequeno e poderoso animatic film, nem do momento 3' 48", uma excelente homenagem aos criadores do Homem de Aço.



Boas leituras

2 comentários:

  1. Grande sugestão. E tem o Super-Homem, o que é sempre um bónus.

    ResponderEliminar
  2. SAM
    E sugiro que vejas também o link do animatic film do Batman!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]