sexta-feira, 17 de abril de 2015

Spider-Woman de Milo Manara: A paródia completa por Frank Cho e Cª!



O que é que a Spider-Woman, Milo Manara, Frank Cho, Darth Vader e Stan Lee têm em comum?
Todos fazem parte a mal ou a bem de uma das maiores paródias nos comics dos EUA!

E porquê?
Porque a capa original de Milo Manara, que nem sequer estava grande coisa para os standards deste desenhador provocou a fúria de uma parte da sociedade norte-americana devido à pose da personagem Spider-Woman.

Nem sequer vou aqui comentar essa celeuma que fez correr montes de tinta e que acabou com o cancelamento da dita capa.
Frank Cho sempre teve sentido de humor, e sempre gostou de desenhar as suas mulheres. Acabou por fazer um com a dita Spider-Woman na mesma posição em que Manara a colocou, mas ao jeito dele. Deu um pouco de confusão mas nada de especial.

É sabido que Frank Cho para desanuviar nos seus tempos livres em que não está a desenhar para ganhar dinheiro gosta de fazer sketchs cómicos para sua diversão, e coloca-os no seu blogue "Frank Cho's Apes and Babes".
Ora num deles resolveu brincar com a Spider-Gwen (seja lá isso o que for) desenhada por Robbi Rodriguez na pose "Milo Manara".

As reacções foram absurdas, inclusivamente com Robbi Rodrigues a ser muito muito áspero (para não dizer outra coisa) e o site feminista "The Mary Sue" a cair-lhe em cima à bruta.
A resposta não veio com palavras mas sim com novo sketch, desta vez com a Harley Quinn!

De seguida alguém importante no meio (não sei quem) resolveu dizer que depois disto ele se deveria retirar dos comics mainstream! Cho respondeu com a Wonder Woman...

Para além disto, outros desenhadores mostraram a seu apoio ao colega, como Liefeld e Campbell em palavras escritas, sendo que na minha opinião o mais equilibrado de todos foi Bill Sienkiewicz. Outros resolveram apanhar o comboio dos sketchs fazendo outras versões hilariantes como Stan Lee ou Darth Vader!

Apenas posso responder à pergunta "quando é que Cho vai parar?" dizendo, que só pára quando deixaram de o chatear (ou como ele diz numa capa, quando a internet explodir)! E tenho a certeza que Manara se deve estar a rebolar a rir em Itália... :D






















































Por favor, sentido de humor é preciso! E Frank Cho nos seus momentos livres pode desenhar os sketchs que quiser e bem lhe apetecer, são coisas particulares dele.
Divirtam-se!

Boas leituras

9 comentários:

  1. Frank Cho es brillante. Aplaudo su talento y su sentido del humor.

    ResponderEliminar
  2. Americanices,uma tempestade num copo de agua,

    ResponderEliminar
  3. Arion
    Frank Cho consegue fazer grandes desenhos, assim como consegue ser absolutamente cheesy a desenhar mulheres se lhe apetecer fazê-lo. Os seu grandes guilty pleasures sãoo corpo feminino e os macacos, e juntando a isto um sentido de humor especial. Não se metam com ele, se ninguém tivesse dito nada acerco do 1º sketch que fez isto tinha parado logo, mas não....
    :D

    ResponderEliminar
  4. Optimus
    Os puritanos atacaram, mas meteram-se com o "macaco" errado!
    :D

    ResponderEliminar
  5. Os americanos são tão puritanos que ainda continuam com leis que facilitam a aquisição de armas de fogo, nalguns estados.
    não é necessário relembrar as terríveis situações que ocorreram nas escolas com armas de fogo.

    Enfim....

    ResponderEliminar
  6. Jony da Costa
    Sim, a violência gratuito e o acesso a esta não têm problema... um rabo ou umas mamas desenhadas em papel, bem, é Satanás na Terra!
    Não há grande diferença entre isto e os países muçulmanos. A única diferença é que por enquanto as leis ainda são laicas por aqui, só por isso o Cho não foi para a fogueira... lol
    :D

    ResponderEliminar
  7. Estava vendo as blogagens sobre anos 90 e vim parar nessa materia... acho que esse link aqui fecha a discussao , certo ?
    http://www.bleedingcool.com/2015/04/19/frank-cho-donates-1000-sale-of-spider-gwen-art-to-house-of-ruth-maryland/

    ResponderEliminar
  8. Miguel Rude
    Acho que fecha sim. Não estou a ver ninguém com coragem agora de pegar nisso outra vez, o Cho demonstrou uma inteligência maior que toda a gente!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Miguel Rude
    Espero que tenhas gostado dos posts sobre os "O Comics e os Anos 90"
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]