sábado, 16 de maio de 2015

Bizarrices: Codpiece


Codpiece, o vilão do canhão sexual!

Áh... bendita DC Comics (através da Vertigo) que nos trouxe estas pérolas! Codpiece, o vilão cuja arma está incorporada nos seus genitais!
Este vilão de adereços sexuais explosivos foi inimigo da Doom Patrol criado por Rachel Pollack, uma autora transsexual. Porque é que refiro este facto? Bom, tem tudo a ver como irão reparar no final.
O desenhador envolvido neste processo foi Scot Eaton...
Codpiece apareceu pela primeira vez (e penso que última) na revista Doom Patrol #70 de 1993.

Já agora, codpiece era algo que se usava nos sec. XV e XVI na zona da braguilha das calças para aumentar artificialmente o volume "da coisa". Ora o nosso vilão era gozado na escola por ser pequeno, e depois em adulto uma prostituta voltou a falar da sua "pequenez"! O homem andava mesmo com problemas sexuais. Daí até construir um verdadeiro canhão tipo canivete suiço na zona onde morava o seu "pequeno hamster" foi um pequeno passo. :D

Assim Codpiece ficou armado na sua genitália com um poderoso canhão, luvas boxe duplas disparadas por mola (aka the Tickler ou Rabbit), emissor de ultra-sons, mísseis, uma potente broca (lol) e para terminar em beleza, uma tesoura gigante... (ahah)

Bom, tudo isto porque a argumentista Rachel Pollack nos queria apresentar as origens da primeira super-heroína transsexual da história dos comics: Coagula.
Sim, no final é ela que ainda sem uniforme e apenas com uma máscara de sapo, que elimina a ameaça do Codpiece! Poderes de Coagula: dissolver sólidos e coagular liquidos.
Como os conseguiu? Sendo uma prostituta e tendo relações com o membro transsexual da Doom Patrol... sim, isto é complicado! :D

Eram os anos 90!

























































Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]