domingo, 3 de maio de 2015

Cinema: Vingadores - Era de Ultron



Penso que este é o meu primeiro artigo a apreciar um filme, Avengers: Age of Ultron.
Não é propriamente a minha praia, mas gosto muito de cinema, vejo muitas séries e alguns filmes no grande ecrã quando posso.

Este filme desiludiu-me bastante. Passo a explicar, o primeiro filme dos Vingadores teve uma magia muito própria que este segundo nunca conseguiu atingir. Tudo foi fluido no primeiro... os diálogos, as piadas, cenas de acção... tudo se entrosava perfeitamente!


Em a Era de Ultron isso não foi conseguido na minha opinião. Porquê? Porque a história é básica demais (credo... e eu nem sou exigente neste tipo de filme), as piadas por vezes sentem-se forçadas e por norma são lugares comuns (ou cliché se preferirem), porque até os diálogos não fluem bem! Nem sequer falo das origens das personagens relativamente aos comics....

As cenas de acção tomam conta do filme desde cedo, entrecortadas muitas vezes por "conversas piegas" que retiram dinâmica ao filme, e mesmo as cenas de acção são muito isto: crash bang toma toma dá-me dá-me!

A única cena de acção que eu gostei a sério é no final, todos os Vingadores a protegerem "aquilo" (não vou fazer spoiler). Foi um excelente carrossel, bem desenhado e coreografado, e já agora, o Visão está espectacular, a armadura Hulkbuster está muito fixe também, e presumo que tudo isto seja uma preparação a sério para a Infinity Gauntlet. Diga-se que depois de ver este filme fiquei um pouco com medo desse desenvolvimento.



























Espero que a Marvel repense a maneira como está a querer fazer seguir o seu excelente universo cinemático, porque se continuar por este caminho a coisa não vai correr bem.

Claro que isto é apenas a minha opinião. A Marvel habituou-me a bem melhor nas salas de cinema!
Como agravante... o tipo que estava ao meu lado cheirava a chulé que tresandava fazendo-me ver o filme com um certo desconforto pituitário...

Pelo que já li, 99% das pessoas gostou muito do filme, portanto esta minha crítica não deve ser tomada a sério com certeza, mas é a minha visão deste filme.






Já agora, a grelha heróis que ficou para o próximo filme é muito boa. Vai dar para desenjoar!
:)

Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]