segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Lançamento G.Floy: Saga Vol.3



E a G.Floy apresenta o terceiro volume da série. E eu fico contente! É uma das melhores séries do momento, só espero que esteja a ter a saído comercial que merece para continuarmos a ter Saga por muito mais tempo em português.

Parabéns à G.Floy, e já de seguida fiquem com a nota de imprensa:

SAGA Volume Três

Dois soldados de lados opostos de um conflito galáctico apaixonam--se, mas os combatentes dessa guerra não vão aceitar a afronta que esse amor representa à sua narrativa belicista. Marko e Alana viajam para um mundo distante em busca do seu herói, o escritor que mudou as suas vidas, enquanto os seus perseguidores começam a aproximar--se... conseguirá Marko recuperar a sua coragem de antes, que lhe permitirá enfrentar os perigos duma galáxia hostil?

Fantasia e ficção-científica juntam-se como nunca antes neste épico subversivo e provocador, obra de dois dos mais aclamados nomes da banda desenhada actual, o escritor Brian K. Vaughan e a artista Fiona Staples.

SAGA Volume 3 inclui os números 13 a 18 do comic regular. SAGA é publicado nos EUA em arcos de história de 6 números, e cada volume recolhe um arco. Entre cada seis números da revista mensal existe um intervalo de cerca de três a quatro meses, antes de ser lançado o arco seguinte. O Volume 4 da versão portuguesa da série está previsto para a Primavera de 2016.

“A franqueza dos seus diálogos, aliados à maneira como o sexo é tratado – na sua forma mais chã e natural como se tece entre os seres humanos - torna as relações entre as personagens desarmantes, mesmo quando entre criaturas que acharemos fisicamente estranhas (pernas de aranha, televisores por cabeças, etc.)... Os desenhos de Staples são muito elegantes, e ... parecem nascer de uma área da ilustração informada pela airosidade e delicadeza da (alguma) ilustração de moda.”
Pedro Vieira de Moura — lerbd.blogspot.pt
Blog convidado do PÚBLICO

“Uma história muito humana e completamente viciante, que vai deixar os leitores desesperados pelo próximo volume.”
— Publishers Weekly



SAGA é já um dos comics mais premiados de todos os tempos, e ainda este ano, no Verão de 2015, voltou a varrer os Prémios Eisner e Harvey - nos Eisner arrebatou o Prémio de Melhor Série (que já tinha ganho em 2013 e 2014!) e Fiona Staples voltou a ser premiada como Melhor Desenhadora. Enquanto isso, nos Harveys, SAGA ganhou os prémios de Melhor Série em Continuação, Melhor Arte e Melhor Capa! SAGA acumula já oito Eisners e dez Harveys, venceu também um Hugo, e todos os volumes editados atingiram o primeiro lugar na lista de best sellers do New York Times (e o volume um passou 70 semanas consecutivas nos primeiros dez lugares!).

Brian K. Vaughan - Fiona Staples
152 páginas, cor, capa dura.
ISBN 978-84-16510-02-3
PVP: 10,99€

Boas leituras


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]