quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Séries TV: Demolidor - 1ª Temporada


A primeira série da parceria entre a Netflix e a Marvel não podia ter corrido melhor, Demolidor foi um sucesso entre a crítica especializada e o público e deu assim mais ânimo aos futuros projectos entre as duas companhias. Boas cenas de acção, um elenco consistente e episódios bem conseguidos fizeram desta primeira temporada um dos melhores programas baseados em super heróis.

Marvel's Daredevil é uma criação de Drew Goddard, e a primeira numa série de programas que culminará numa temporada dos Defensores. Uma co produção entre a Marvel e a ABC, esta primeira temporada de 13 episódios estreou na Netflix a 10 de Abril de 2015, sendo que aqui em Portugal é possível ver a mesma desde a estreia deste distribuidor de conteúdos no nosso país.

Nos primeiros episódios vamos assistindo aos primeiros passos de uma dupla de advogados, Matt Murdock (Charlie Cox) e Franklin "Foggy" Nelson (Elden Henson), que são intercalados por flashbacks que mostram as origens dos poderes do nosso herói, do seu treinamento e da relação com o seu pai.

A primeira pessoa que defendem, Karen Page (Deborah Ann Woll), acaba por se tornar uma peça importante nesta temporada, ficando como secretária deles e sendo uma das principais instigadoras para a acusação do principal vilão da história. Foi ela a que mais puxou pelo repórter Ben Urich (Vondie Curtis-Hall) e que fez com que este investigasse mais pelo assunto.


A produção da série não se poupava a esforços, tudo está feito e idealizado da melhor maneira possível, parece sempre que estamos a ver um filme. Para além disso, há um crescendo nas coisas, só vemos o uniforme nos últimos episódios, mas nem por isso perdem impacto as cenas que ele vai lutando só com um lenço na cabeça e todo vestido de preto. Vão aparecendo aos pouco referências a personagens importantes como a Elektra, e pequenas aparições de outras que fazem parte da vida do herói, como Melvin Potter.

O genérico do programa é curto mas fantástico, e é espantoso ver como algumas das personagens são fisicamente similares às da BD.

Vincent D'Onofrio rouba a cena como Kingpin, quer como homem de negócios, quer como líder criminoso ou ainda como homem apaixonado, e como o seu amor por Vanessa (Aylet Zurer) o vai mudando aos poucos e provocando receio nos seus parceiros do crime. Nesses era o génio financeiro Leland Owlsley (Bob Gunton) que mais expressava esses sentimentos, apesar de só no final expressar esse descontentamento a Kingpin, ficando quase sempre pelas queixas ao seu braço direito Wesley (Leonard Moore), alguém sério e ponderado mas sempre leal ao seu patrão.

Vemos lutas com ninjas, o treinamento com Stick, uma relação do herói com a enfermeira Claire Temple (Rosario Dawson), que é uma fusão entre duas personagens de BD, e a evolução das relações entre o trio principal. Uma série com poucos defeitos a apresentar e que deve ser vista por qualquer fã do género que se preze.














Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]