quinta-feira, 9 de junho de 2016

Anicomics 2016: Antevisão




O Anicomics, o maior festival de cultura pop de Lisboa, vai arrancar muito brevemente. Vai acontecer nos dias 18 e 19 de Junho.

Pela primeira vez sai da Biblioteca Orlando Ribeiro em Telheiras desde a sua primeira edição em 2010. O novo local onde se vai espalhar o glamour deste festival será o Fórum Lisboa, na Av. De Roma, bem servido pelo Metropolitano de Lisboa pelas estações de Roma e Areeiro.

É um bom espaço onde pontificará um excelente anfiteatro para os grandes eventos de Cosplay e os bons painéis que aí terão lugar.

Para além disto tudo, haverá workshops, a incontornável gaming zone, a área comercial e claro, muita gente fantasiada com as suas personagens favoritas tanto da BD, como do cinema e animação.

Este ano haverá a inclusão do Steampunk, um género que adoro, tanto num painel de convidados, como também um workshop dedicado ao tema.

Como convidados teremos André Oliveira (Vil, Living Will, Volta – O Segredo do Vale das Sombras), Carlos Pedro (Solomon, Elephant Men), Fernando Dordio (Inspector Franco, O Elixir da Eterna Juventude), Filipe Melo (As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizza Boy, Vampiros), Inês Falcão Ferreira (Hawk, O Elixir da Eterna Juventude), Jorge Coelho (John Flood, Haunted Mansion), Nuno Duarte (O Baile, O Outro Lado de Z), Nuno Saraiva (Tudo isto é fado), Osvaldo Medina (Kong The King, O Elixir da Eterna Juventude), André Caetano (Volta – O Segredo do Vale das Sombras), Joana Afonso (O Baile, Living Will), Ricardo Venâncio (Hanuram), Marta Lebre (Colorista: Super Pig – Roleta Nipónica), Mosi (O Outro Lado de Z) e Pedro Carvalho (O Incrível Tarantantan de Balbino o Esfutricador). Mário Freitas, o organizador deste evento, também estará presente com os seus trabalhos O Último Pollock, Fósseis das Almas Belas e Super Pig.


Como vêem têm aqui um lote de autores e artistas muito representativos da BD nacional actual.

Outras da grandes atracções deste evento é sem dúvida o Cosplay, e teremos o ECG (European Cosplay Gathering), que dará aos vencedores a honra de representar Portugal no maior evento da Europa, a Japan Expo, que decorrerá em Paris entre os dias 7 e 10 de Julho.

Para além do ECG, haverá mais concursos e shows de Cosplay como é apanágio deste festival.

Convido-vos a consultar o site do evento onde têm tudo sobre tudo o que irá acontecer. O site está muito bem conseguido e muito fácil de consultar:


O LBD ainda apresentará muito brevemente um pequena entrevista ao organizador Mário Freitas.


Espero-vos neste grande evento de Lisboa! O Leituras de BD recomenda o Anicomics!


Boas leituras e bom festival




Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]