sábado, 6 de agosto de 2016

Cinema: Suicide Squad (Esquadrão Suicida)



Spoilers Free! Este texto não tem Spoilers.

Suicide Squad estreou em Portugal há poucos dias. Um filme que eu aguardava com bastante expectativa.


Como é que eu posso dizer… ok, não comi pipocas, mas é um filme apenas para isso mesmo, foi uma tarde ocupada com algo despreocupado, despreocupado demais para as minhas expectativas.

Os filmes de heróis de 2ª linha não tem estado a sair mal na Marvel e na própria DC com as séries (e depois do fracasso do Green Lantern) decidiu agarrar esta equipa mítica com o objectivo de alavancar o seu universo cinemático.

Depois do excelente trabalho que a DC tem tido nas séries (Arrow, Flash, Gotham, e até a Supergirl) era expectável que num filme sem grandes pressões como o Esquadrão Suicida a receita funcionasse também. Mas não foi bem assim…

Primeiro… um excelente casting para a Harley Quinn, Deadshot e El Diablo. Katana não esteve mal, assim como a própria Enchantress e o Boomerang. De resto acho que o Killer Croc é desnecessário…

Segundo… os cameos foram engraçados e tal…


Terceiro… o Joker. O Joker tem um problema: Heath Ledger. Achei o Joker de Jared Leto muito forçado, a acusar ser o primeiro Joker no cinema depois do de Ledger, e acho que isso se sentiu bastante.


Quarto… a legendagem portuguesa retira logo à partida grande parte da “piada” do filme. E isto o filme em si não tem culpa.

Achei a história mal construída e forçada. O argumento é muito pobre (e eu não exijo grandes argumentos a este tipo de filme), basicamente muita porrada num filme do género “origens”.
Salva o filme a Harley Quinn e o Deadshot, para mim o melhor do filme, assim como El Diablo. A Katana podia ter sido bem melhor, tem história para isso, assim como o Boomerang.
Rick Flag, enfim, não brilhou mas também… com aquele argumento não seria fácil.


Amanda Waller, não sei o que pensar. Não sei se gostei ou não! LOL

No final e como conclusão. Vão ver descontraidamente, mas não esperem grande coisa do fio de história. Comprem umas pipocas e divirtam-se. Como disse atrás, a Margot Robbie (Harley Quinn) e Will Smith (Deadshot) valem a pena!



Como repararam não contei nada sobre o filme ^_^
Se quiserem saber mais sobre este grupo vejam estes dois links:

Boas leituras



Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]