terça-feira, 18 de outubro de 2016

Lançamento Arte de Autor: Druuna Vol.0
Anima - As Origens




Mais uma surpresa para este final de ano. Esta será a grande novidade desta jovem editora, Arte de Autor, para o festival Amadora BD.

Druuna a grande heroína de Serpieri irá conhecer assim uma nova vida, num livro sem balões ou narrador neste Anima!

Não esquecer que é BD para adultos!

Druuna foi publicada nos anos 80 em Portugal, mas a Meribérica ficou-se apenas pelos dois primeiros tomos, em edições bem fraquinhas, diga-se. Agora existe uma possibilidade bem real de a série ser toda publicada se este novo livro correr bem.

Fiquem com a nota de imprensa da editora Arte de Autor:




DRUUNA – TOMO 0
AS ORIGENS

Druuna está de regresso para desvendar as suas origens numa história sem palavras que dá pelo título de Anima. Vinte anos depois de lhe ter dado vida, e 13 anos após a publicação do último álbum, Serpieri regressa ao universo da sua famosa heroína, o qual é um misto de ficção científica e de heroic fantasy, povoado de estranhas criaturas, hostis ou amorosas.

Este tomo 0 é complementado com um caderno de 18 páginas que contem esboços e uma história curta de 7 páginas, inédita, a qual data de 1981.
Serpieri presenteia-nos pois, neste regresso de Druuna, com uma epopeia fantástica e sublime, onde os desenhos falam por si mesmos.

(Re)publicada em França pela Glénat tem 2015, esta nova edição de Druuna encontra-se já publicada em 10 países, incluindo a Noruega, a Grécia e a Coreia do Sul.

Argumento e Desenho: Paolo E. Serpieri
Edição: Cartonada
Número de páginas: 96
Impressão: Cor
Formato: 21x28,5 cm
Editor: Arte de Autor
ISBN: 978-989-99674-0-3
Data de Edição: Outubro de 2016
PVP: 16,50€


Paolo Eleuteri Serpieri
Nasceu em 1944, em Veneza. Começa a sua carreira profissional como pintor em 1966, antes de se virar para a banda desenhada, o que acontece em 1975. Grande apaixonado por Westerns, co-escreve L'Histoire du Far-West, série sobre o oeste americano com argumento de Raffaele Ambrosio, a qual é publicada em França pelas edições Larousse.

A partir de 1980 trabalha para diferentes projectos, tais como Découvrir la Bible, também para a Larousse, e numa série de histórias curtas para diferentes revistas.
Em 1985 cria a série “Druuna”, a qual é constituída por 8 volumes publicados originalmente entre 1985 e 2003.

Esta série conheceu, aquando da sua publicação inicial, um grande sucesso, tendo sido traduzida em 20 línguas e com vendas que ultrapassaram o milhão de exemplares.
Serpieri trabalhou igualmente no design do jogo de vídeo Druuna : Morbus Gravis, baseado na sua famosa heroína.


Boas leituras





Deixa o teu comentário

Enviar um comentário