quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Lançamento Arte de Autor: O Azul é uma Cor Quente




Este é o segundo de três livros que a editora Arte de Autor Vai lançar aproveitando o festival Amadora BD.

Quem viu o filme "A Vida de Adéle" já estará por dentro da história, visto que esse filme foi baseado neste Romance Gráfico.

Fiquem com a informação da editora:


O Azul é uma cor Quente

O Azul é uma cor quente”, tradução da obra “Le bleu est une couleur chaude”, é a primeira obra de Julie Maroh.
Uma história de amor que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2013.

O livro conta-nos a história de Clementine, uma adolescente de 15 anos que, um dia se cruza na rua com um par de raparigas. Uma delas tem o cabelo pintado de azul e sorri-lhe. A partir desse preciso momento, tudo muda na vida de Clementine: a sua relação com os amigos na escola, a sua relação com a família, as suas prioridades... e sobretudo a sua sexualidade.

Através de textos do diário da protagonista, o leitor acompanha o primeiro encontro de Emma e Clementine que tentam amar-se apesar das dificuldades implícitas na visão da homossexualidade por parte da sociedade e dos próprios preconceitos de Clementine.
É difícil saber o que é o amor e que aspecto assume, mas o amor entre as duas caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas dessa mesma relação.

Para além de ser uma obra premiada (teve, entre outros o Prémio do Público do Festival Internacional de Angoulême), O Azul é uma cor Quente é a BD que inspirou o filme A Vida de Adéle, de Abdellatif Kechiche, o qual ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, em 2013.

Esta novela gráfica, que se encontra editada em 15 línguas, incluindo o inglês, espanhol, alemão, italiano e holandês, e que pela sua sensibilidade se tornou um êxito mundial, não deixa ninguém indiferente.

Argumento e Desenho: Julie Maroh
Edição: Cartonada
Número de páginas: 160
Impressão: Cor
Formato: 21 x 28,5 cm
Data de Edição: Outubro de 2016
Editor em Portugal: Arte de Autor
ISBN: 978-989-99674-2-7
PVP: 19,95€


Julie Maroh
Originária do Norte de França, Julie Maroh formou-se em Banda Desenhada no Instituto Saint-Luc de Bruxelas e posteriormente em litografia na Royale Academia de Belas Artes. Publica o seu primeiro álbum “Le Bleu est Une Couleur Chaude” em 2010: trata-se de uma história sensível e comovente que se desenrola ao longo de 160 páginas, sobre o tema da homossexualidade feminina e da sua aceitação por parte da sociedade actual.

Julie Maroh publicou ainda uma outra novela gráfica “ Skandalon”, uma fábula sociológica incarnada por uma estrela de rock. Trabalha actualmente em vários outros livros, nomeadamente em "Corps Sonores", que será publicado em 2017.

Para saber mais consulte o site da autora em:

www.juliemaroh.com


Boas leituras




Deixa o teu comentário

Enviar um comentário