sexta-feira, 29 de julho de 2016

Anicomics 2016: Photoshoot



Em primeiro lugar queria pedir muita desculpa por este post muito atrasado, sobretudo ao anfitrião e organizador do Anicomics, o Mário Freitas, por todo este atraso. É indesculpável. Lamento amigo... nunca mais se vai passar.

Em segundo lugar quero dizer que o Leituras de BD vai arrancar para os níveis a que vos habituou, as minhas férias do blogue acabaram. Estou pronto para a divulgação da Banda Desenhada novamente, e não vai haver mais atropelos e pausas. Isso é garantido.


Em terceiro, vamos então a este post atrasado (muito atrasado).
O Anicomics mudou de lugar mas não mudou de alma. A alma com que foi feito foi a mesma e isso para mim é o mais importante de tudo. Apesar do “trauma” para muita gente, que já se tinha habituado e afeiçoado à Biblioteca Orlando Ribeiro, este espaço parece-me magnífico para este evento que reúne criadores de várias artes tão diferentes entre si, mas que convivem perfeitamente entre si.

Não sei quais os números ao nível dos visitantes, mas como o espaço é muito maior existe a tendência para pensar que houve menos visitantes. Penso que se isso aconteceu não deve ter sido por grande diferença, visto eu ter feito por alto algumas contas de cabeça das cadeiras ocupados no enorme anfiteatro do Fórum de Lisboa.
De qualquer modo, houve outro evento patrocinado (salvo erro) pela embaixada do Japão, e garantidamente o Anicomics não é um evento de entrada no Verão, mas sim bem mais fresco na Primavera. Estas duas condicionantes podem ter afectado um pouco o Anicomics, mas embora não conhecendo os números, é minha opinião que foi um excelente evento.

Tem todas as condições para crescer, crescer e crescer cada vez mais, pois o novo espaço dá todas as condições para tal.
O glamour que o organizador Mário Freitas exige a este evento esteve mais presente mais uma vez, e para o ano estaremos todos lá outra vez com certeza.
E vamos às fotos :) (muitas fotos)




































Boas leituras










Deixa o teu comentário