sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Lançamento G.Floy: Bruxas / Wytches



Dentro deste género fantástico da fantasia negra, Scott Snyder já me tinha encantado com American Vampire, série que eu recomendo perfeitamente a quem gosta do género, aliás podem ler a minha crítica ao 1º volume (já tenho 7) neste link: American Vampire

E já agora, porque não frisar isso também, a G.Floy tem publicado excelentes livros de fantasia negra que não têm passados despercebidos no LBD. Estou a falar de Harrow County, e já com crítica marcada para a semana Outcast, é só clicarem no link e podem ler as minhas críticas aos dois livros de Harrow County.

Esta será mais uma aposta num género que eu adoro pela editora G.Floy.Fiquem com a nota de imprensa:




BRUXAS / WYTCHES

Argumento de SCOTT SNYDER, arte de JOCK e cores de MATT HOLLINGSWORTH

'Fabuloso. Um triunfo.' - Stephen King

Quando a família Rooks se muda para a remota vila rural de Litchfield para escapar a um trauma que os assombra, esperam poder recomeçar uma vida nova. Mas algo maligno e antigo esconde-se na floresta para além da vila, algo que os espera... e que os observa. Algo faminto.

Scott Snyder é um dos grandes argumentistas de comics actuais, e atingiu um estatuto importante na DC, já que se tornou no principal escritor do Batman. Mas muita da carreira inicial de Scott Snyder nasceu debaixo de um signo diferente: o terror. Como nos conta neste volume, a sua paixão pelo terror começou num campo de férias quando tinha 9 anos, durante uma leitura de um conto de Stephen King. Os seus primeiros trabalhos publicados foram numa antologia de contos seus, Voodoo Heart; pouco depois o próprio King seleccionaria duas dessas histórias para uma antologia que editou, e mais tarde Snyder começou a escrever comics. O primeiro título com o qual atingiu grande visibilidade foi American Vampire, que escreveu para a Vertigo (com a ajuda de Stephen King nos primeiros números). e que lhe valeu um Eisner e um Harvey. Embora muita da sua carreira tenha sido desenvolvida na DC, incluindo outra série de terror na Vertigo, The Wake, assinou entretanto algumas séries na Image, entre as quais este Wytches.

Jock é um artista britânico que se tem distinguido pelo seu estilo muito distintivo. Tal como muitos dos seus compatriotas, começou a sua carreira na revista 2000AD, mas passou depois para o mercado americano pela mão do argumentista Andy Diggle (com quem tinha trabalhado na 2000AD), com a série The Losers e Arqueiro Verde: Ano Um (este último editado em Portugal pela Levoir). Trabalhou pela primeira vez com Scott Snyder numa história do Batman que este escreveu para a revista Detective Comics, o que levou depois Snyder a escolhê-lo para Bruxas/Wytches.

Embora Snyder e Jock tenham prometido mais histórias passadas neste universo aterrador de Wytches, este álbum é inteiramente auto-conclusivo e inclui os extras todos da edição americana: cartas e textos de apoio de Snyder, esboços e estudos de cores vários de Jock e do colorista Matt Hollingsworth.




O comic mais assustador que jamais vão ler.”
-MTV News

Reúne os números 1-6 da série Wytches.

Formato Deluxe, 192 páginas a cores, capa dura.
ISBN 978-84-16510-40-5
PVP: 15,99€


Boas leituras






Deixa o teu comentário

Enviar um comentário